segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Ouvi dizer... # 3


Ouvi dizer...

Que Almas Gémeas não são a metade de nós que falta, não. Nós somos Seres ÚNICOS e COMPLETOS. E aquelas que consideramos Almas Gémeas, são aquelas que estavam junto de nós, na Alvorada dos Tempos, quando deixámos a Energia Universal e a Consciência Una para experimentar, vivenciar...


Nasceram conosco, tal como nos partos de gémeos, em que um é independente do outro, mas nasce junto...


Ouvi dizer também que... Alma Gémea é aquela que vibra na mesma frequência energética, e que não nos Completa, porque estamos Completos, mas que nos acompanha, por muitas e muitas vidas, ao longo dos Tempos...


Gosto destes conceitos... Pois sinto que encontrei Almas Gémeas em familiares e amigos, e realmente... sou independente deles, mas gosto de estar com eles e aprecio termo-nos reencontrado para mais uma experiência... Interessante, não é?... :-)



(Publicado no meu Hi5, a 31/Jan/2008, às 22:10)
(foto: ipac.jpl.nasa.gov)

4 comentários:

  1. Concordo plenamente com a definição. Mas o maior desafio para mim não é encontrar almas gémeas mas sim manter a cumplicidade, carinho, amor...enfim tudo o que nos une a essa(s) almas.

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente com a definição. Mas o maior desafio para mim não é encontrar almas gémeas mas sim manter a cumplicidade, carinho, amor...enfim tudo o que nos une a essa(s) almas.

    ResponderEliminar
  3. Interessantíssimo! Escreves mesmo bem! :)

    ResponderEliminar
  4. Vi á algum tempo uma descrição de almas gemeas e companheiras que me pareceu interessante e que partilho agora aqui e que vai de algum modo de encontro ao que disseste.


    "Parece um destino comum, os grupos de Almas se reencontrarem para se ajudar mutuamente, para trocarem experiências para transformar a sua vida, as suas relações, as suas disposições mentais, a sua saúde física e bem-estar. E, por fim, alterar positivamente o seu destino.

    São comummente conhecidas como Almas Gémeas.

    Existe muita confusão, e até desinformação, sobre o que são efectivamente Almas Gémeas . Entendem-se como Almas Companheiras e não são necessariamente aquelas por quem estamos apaixonados.

    Almas Gémeas são aquelas em que o amor de dois seres espirituais é muito maior que a necessidade que elas têm de ficar obrigatoriamente uma da outra. Por vezes, há reencontros em que não é possível a entrega perene numa existência actual. Mas, a magnificência de compreender e expressar o seu amor e a paz interior, que se tem depois desse reencontro, tem um significado muito maior que a própria existência."

    ResponderEliminar

Sopra no vento o que pensas, sentes ou sonhas... Que o vento trará até ao alto da minha árvore as tuas palavras...

Obrigada...