quinta-feira, 22 de abril de 2010

E roubar p'rá estrada? Não?

No sábado passado fui a um supermercado Modelo, comprar coentros para uma sopinha alentejana, que são excelentes quando estou constipada.
Já era tarde, estava cansada, e creio que com alguma febre.

Chego à parte das aromáticas e vejo um saco duma marca do Continente, com 40 gr de coentros e a 0,99€.
E vejo um molhinho de outra marca (Vasco Pinto & Agostinho Sousa, LDA), de 50 gr, sem preço (nem a salsa da mesma marca tinha).

O meu 1º impulso, obviamente, e no estado em que estava, foi pegar na da marca Continente, para não ter surpresas desagradáveis com preços, quando estivesse na caixa.

Mas decidi contrariar o 1º impulso e levei o molhinho sem preço a uma das maquinetas de verificação de preço.
Não deu.
Fui a uma segunda maquineta, e népias, não fazia a leitura.

Decidi ser teimosinha e fui até à caixa, onde uma atenciosa moça me disse o preço: 0,79€.

VINTE CÊNTIMOS MAIS BARATO (o que se traduz numa diferença de 8,95€/kg!!!) E COM MAIS 10GR, ou seja, mais 25% que a embalagem do Continente!


Fiquei absolutamente irritada, porque me pareceu que a falta do preço era intencional, para realmente as pessoas irem para o produto marcado (mais caro), em vez de procurarem os preços dos produtos que não o tinham!...

Fui ao balcão das informações e reclamei naqueles papelinhos azuis, que eu sei que vão ter a alguém superior (sabedoria resultante de outras reclamações por preços mal marcados, produtos mal posicionados e afins).

Passado dois dias, recebi um telefonema a dizer que tinham tratado do assunto.

Ontem, calhou ir ao Modelo, de novo.
E aproveitei para ir ver se tinham corrigido a situação dos coentros.

Agora imaginem a minha cara, quando vejo os coentros da marca Vasco Pinto & Agostinho Sousa, Lda, COM o preço marcado, COM a chamada de atenção para o facto de estar no folheto promocional (não vi o folheto, nem sei se estava ou não) MAS 0,10€ MAIS CARO!!!
O que se traduz num aumento de 2€/kg!!! Em QUATRO DIAS!!!

Mais irritada ainda, fiz nova reclamação acerca do "abuso", e acrescentei que NÃO ACREDITO QUE O AUMENTO DE PREÇO TENHA TIDO ORIGEM NO PRODUTOR...


Portanto...
E irem roubar p'rá estrada? Não?
Pois... É menos discreto!

Grrrrrrrrrr

6 comentários:

  1. Pois é minha amiga... É por essas e por outras que eu não compro na Sonae!!!
    Aqui em viseu o continente é o mais caro do país. No mesmo mês o preço do mesmo artigo flutua. Dei conta com a gelatina de origem vegetal. No início e fim do mês estava a 1,99 e a meio 1,79.
    E o cartão deles? Nem pensar! Paga-se tudo e para obter o desconto tens de lá voltar.
    Mas o povo português tem muito dinheiro porque cada vez mais se vê pessoas a viver do rendimento mínimo e do subsidio de desemprego que é maior que o salário mínimo nacional.
    É o país que temos. Fizeste bem em reclamar.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Minha nossa....
    fizeste muitio bem em reclamar... confesso que não me daria ao trabalho de fazer algo por algo que custa menos de 1 euro mas...

    fazendo as contas tiveste mesmo razao!

    ResponderEliminar
  3. aahahahahah realmente -.-

    acho que fizeste muito bem em reclamar!!

    ResponderEliminar
  4. Fizeste bem em tomar acção porque muita gente fica de braços cruzados à espera que as coisas se resolvam por elas. Eu costumo resolver isso de outra forma: vou sempre ao Pingo Doce que para mim é de longe superior.

    ResponderEliminar
  5. Fizeste muito bem... não devemos ser comidos por parvos...

    ... mas gastaste o teu tempo... irritaste-te...

    e como fizeste uma reclamação... o tempo gasto na resolução da reclamação... teve como consequencia o aumento do preço...

    ... volta lá daqui a 4 dias e vais ver mais 2 euros de aumento...

    tou a brincar... mas podia bem ser realidade...

    é o mundo da treta em que vivemos...

    Qualquer dia ainda vamos mas é comprar tudo directamente aos produtores... sempre é mais barato...e nacional... e não aumenta o defice... os intermediarios que tenham juizo...

    beijos

    MMmmmmMMm

    ResponderEliminar
  6. Fada,
    Pois! Eu acho que fizeste mal em reclamar na primeira vez. :-)
    Senão o tivesses feito dezenas de clientes teriam poupado alguns cêntimos.
    Devias ser processada. LOL
    Beijitos

    ResponderEliminar

Sopra no vento o que pensas, sentes ou sonhas... Que o vento trará até ao alto da minha árvore as tuas palavras...

Obrigada...