sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Diário das Minhas Maminhas - 18

A recuperação
Passo uns dias meia enjoada da cabeça, e fiquei sem perceber se foi da anestesia ou do cansaço que já tinha antes da operação.
Quando mudo o penso, faço uma reacção alérgica aos adesivos (teoricamente hipoalergénicos...), o que não teve muita piada, confesso.
Acabo por ir às Urgências, e tive a sorte do meu médico estar lá nesse dia.
Viu-me, fez um pensinho novo com outro tipo de material, e fiquei a usar apenas o adesivo do soro, que a esse não faço reacção.
Os dias foram passando, e 8 dias depois, tirei os pontos.
Mais uns dias para a ferida sarar completamente, e fiquei com uma cicatriz pequena e rosada, em forma de lua, no peito.
Entretanto, sentia uma espécie de caroço no sítio do fibroadenoma e disseram-me para ir massajando com um creme, pois era uma fibrose resultante da operação.
O creme aconselhado tinha vaselina e parafina e sei lá mais o quê, e como eu ando "com a mania" que não quero produtos derivados do petróleo, usei apenas outros cremes hidratantes para massajar.
No entanto, essa fibrose demorava a desaparecer, tendo apenas desaparecido quando andei de mochila às costas, no Verão...
Em jeito de pequeno milagre...
Mas isso é outra história... ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sopra no vento o que pensas, sentes ou sonhas... Que o vento trará até ao alto da minha árvore as tuas palavras...

Obrigada...