sábado, 1 de fevereiro de 2014

E tudo isto, numa só manhã!...

Conversa surreal ao telefone com a secretaria da escola do M, um dia destes...

Eu: Bom dia, era para saber se já têm lançado o calendário de exames do curso de "..."
Resposta: ah, a minha colega está a tratar disso, deve sair lá pra 6ª feira...
Eu: Pois, mas os exames, em calendário, começam na 2ª...e uma pessoa tem que saber as coisas com mais antecedência para poder estudar e escolher os dias de exames...
Resposta: Ah, pois, tem toda a razão... ligue-me amanhã, que depois eu vejo com a minha colega se já tem alguma coisa adiantada...

[Valeu a simpatia das senhoras, a culpa não ser delas e terem-me dado a informação no dia seguinte... Mas não deixa de ser absurdo que a calendarização de exames daquela escola saia no dia útil anterior ao começo dos mesmos... E ser preciso alguém de fora alertar para o facto... Valha-me Deus!...]


Passado uns 10 minutos...Dá-se uma troca de emails com a entidade que me deu formação aqui há uns tempos, que me tinha pedido o NIB e a quem enviei uma cópia do mesmo:
Meu email:
Bom dia, Dra J.
Aqui está, conforme pedido. Creio estar legível.
Obrigada e cumprimentos,
Fada da Selva

Resposta: Obrigada, sim, está elegível.

[E  é esta senhora técnica de formação... Sem saber que "legível" e "elegível" não é bem a mesma coisa... :P]


Entretanto, partilhei isto com uma amiga que está em África e ela partilhou uma vivência comigo, que se deu com um senhor, e que vai ocorrendo com alguma frequência:

 "Sr. Manuel, o Sr. Afonso telefonou-lhe a dizer que eu vinha a caminho?"; 
Resposta dele: "Ainda, drª"


[Chegámos à conclusão que "ainda" é a resposta resumida para "Ainda não"... Há que poupar na Língua, e qualquer dia, temos um Novo (des)Acordo Ortográfico... :P]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sopra no vento o que pensas, sentes ou sonhas... Que o vento trará até ao alto da minha árvore as tuas palavras...

Obrigada...