segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

O Post que tinha de ser...

... postado.

Caros bloggers, amigos, visitantes, etc & cia. :)

Como podem ver aqui ao lado, tenho dois contactos para conversar, um do gmail e outro do hotmail, criados de propósito para o blog.

Sou uma tagarela, e ainda por cima, escrevo relativamente rápido, apesar de estar longe do profissionalismo de quem trabalha sempre com teclados. E consigo teclar com várias pessoas ao mesmo tempo. (Uaaauuuuu!!!, sou um génio... :p )

Alguns de vós já foram adicionados e já me adicionaram, com uns já conversei, com outros ainda não.

Perante algumas “discussões” (discussões = conversas mais profundas), vi-me na necessidade de fazer este Postalito.

E porquê?

Porque já tive situações em que tive de explicar por A + B o motivo de não me identificar nem permitir que me localizem. Por isso, duma vez por todas, vou explicar aqui, para não me estar sempre a repetir.

1º) O Nome.

Não vos vou dizer o meu nome de baptismo, porque este blog é pessoal e, por tal, não me pretendo identificar de forma a ser reconhecida. Não tenho vergonha de quem sou, aliás, tenho um amor-próprio muito saudável, mas criei este blog para a parte de mim que existe e é forte, mas que é tímida e, por vezes, tem de ser discreta devido à profissão e à sociedade em geral.

Sou "Fada" porque reflecte a pessoa que sou, como digo no meu perfil: “Menina-mulher, eternamente apaixonada pela Vida, já trintinha... Divertida, algo estranha, um pouco misteriosa... Eternamente na idade dos "Porquê"s... Um livro aberto com páginas seladas... :)

Se fosse uma santinha, seria um Anjo, se fosse apenas maliciosa, seria um Diabinho. Sou uma fada, porque as asas da minha imaginação não têm limites, porque a minha Alma voa, e porque existe uma forte ligação entre mim e o Outro Lado do Mundo.
E porque sou brincalhona, mas sempre disposta a ajudar, se precisarem de mim.

2º) Onde moro.

Não interessa onde moro, onde me encontro fisicamente, porque num piscar de olhos, (ou num clique), estou noutro lado qualquer.

3º) O que faço.

Muita coisa. Tenho um trabalho que me estimula, apesar de, como tudo na vida, ter os seus momentos menos bons. Uns dias estou debaixo de tecto, outros ando na rua, outros ainda tenho de sair desta cidadezinha.
Sou bastante feliz profissionalmente, embora às vezes faça e lide com coisas que deixariam algumas pessoas com os cabelos em pé.

Perante estas 3 grandes questões, fica já a resposta dada. :)

Porquê sou assim?
Porque sou leiga na matéria, porque não percebo nada de computadores e de informática, mas já me apercebi que, num instantinho, poderemos ficar expostos sem querer. E eu zelo a privacidade e a segurança, minha e dos meus. E sou menina, e acho que não é preciso ser muito inteligente para saber que os riscos para as meninas são superiores aos dos meninos (a menos que falemos em tráfico de orgãos, em que os riscos são iguais).

Já andei em chats e aplico aqui a mesma regra que tinha lá: “Fornecer dados que me identifiquem ou localizem – NUNCA antes do 1000º teclanço”, não invalidando poder fornecê-los ao 999º... ;)

Com pequenos dados, já consegui o número de telefone de algumas pessoas, até as moradas, etc. E como já disse... EU SOU LEIGA NISTO!!!
Imaginem se fosse expert... :s

Agora, poderão dizer:
“Ah, e tal, com tanta treta e desconfiança, é porque não és de confiança!” ou então “Deves ter alguma coisa escabrosa a esconder...”

Mas só tenho a dizer:
Quem lidar comigo, saberá que pode confiar. De coração.

Quem não quiser conversar, não conversa.

E um dos meus ditados favoritos é: “Amigo não empata amigo”.


E se, porventura, por alguma razão, eu ficar a saber o vosso nome, o número de telefone, ou qualquer coisa que vos localize, garanto-vos que não vos telefono nem apareço à frente de ninguém sem combinar e ter autorização.

E se vos fizer confusão eu saber os vossos nomes e vocês não conhecerem o meu, ou arranjam um nickname, ou fazem um esforço para perceber que não me conhecerão melhor por saberem o meu nome; as conversas poderão ser profundas e íntimas na mesma, se assim o desejarem.

Ah, e estava a esquecer-me duma coisa: A curiosidade natural das pessoas (a minha também, óbvio) leva-nos a querer ver fotos da pessoa com quem falamos.
É uma curiosidade natural, não ofensiva, mas que será satisfeita, da parte que me toca, algures entre o 1000º e o 2000º teclanço... ;)

E se julgam que é por ser feia ou por ser bonita, digo-vos: gostos não se discutem, há quem goste e há quem não goste, eu prefiro que se aproximem de mim pela minha Alma que pelo meu corpo.
O mesmo que disse em relação aos nomes, aplica-se às fotos. Não stressem, as coisas fluem naturalmente se assim o permitirmos.

Já conheci pessoas cujos primeiros contactos foi através da net, e que hoje são grandes amigos/as. E que me aceitaram na vida delas ainda antes de saberem o meu nome de baptismo, ou terem visto a minha foto.

Acho que não me esqueci de mencionar nada, se entretanto me ocorrer alguma coisa, logo acrescento.

Obrigada a todos pela compreensão e desculpem-me este Post ser uma seca extensa, mas já começava a revelar-se necessário.

Beijinhos e boa noite! :)

13 comentários:

  1. Acho que as tuas regras são muito inteligentes. Eu devia também tê-las estabelecido, dá muita mais privacidade, segurança e liberdade para postar...

    Lamento não passar aqui com tanta frequência como costumava e como gostaria, mas nos últimos dias tem sido mesmo impossível!

    Beijinhos grandes e obrigada pelos comentários!!!

    ResponderEliminar
  2. ... e assim fica certinho direitinho...

    ...quem quer, quer, quem não quer... como dizes amigo não empata amigo...

    Acho que fizeste muito bem em esclarecer, os menos esclarecidos.

    Beijos e M&M's

    e claro mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

    ResponderEliminar
  3. Minha linda....
    efectivamente tens razão....

    e neste mundo da net anda muita gente maldosa e sacana e fazes realmente muito bem em te protegeres....

    eu confesso que me deveria proteger mais mas... tenho um sexto sentido muito apurado e com duas ou 3 frases sinto se posso ou não confiar minimamente nessa pessoa...

    existem sim pessoas em quem podemos confiar e mesmo conhecendo essas pessoas na net se mostram que são excelentes pessoas com bom carácter....

    existem outras que conhecemos uma vez e da segunda vez... ui.... chega para lá!

    Dito isto....
    apoio totalmente a tua decisão!

    ResponderEliminar
  4. Como, já te tinha dito, acho perfeitamente normal.

    :) Um beijinho enorme para ti!

    ResponderEliminar
  5. Eu concordo e se alguma duvida havia do teu carácter e da tua maneira de ser ficou aqui provado que és uma pessoa que não se deixa ir em cantigas...
    Eu já tinha visto o contacto e só não adicionai porque também penso assim, para mim é uma cena pessoal e não sou de adicionar tudo e todos, apenas aqueles que quero e me "querem"...

    Bom post Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. concordo caranguejo....
    eu só adiciono alguém no msn que já tenha algum tipo de confiança!!!

    Senão... santo deus... é uma quantidade enorme de contactos e nem sequer sabemos quem são as pessoas....

    ResponderEliminar
  7. Lol, desconfiança o tanas, acho muito bem! :P

    ResponderEliminar
  8. Eu gosto de ti pelo que conheço da "Fada", quanto à tua vida pessoal, respeito-o totalmente e faz-me todo o sentido.

    Beijo doce e obrigada pelas palavras que me tens oferecido!

    ResponderEliminar
  9. Ah! Adicionei-te ao meu gmail, Fadinha! (ui, o meu namorado às vezes chama-me isto... que estranho chamá-lo a outra pessoa:P)

    BeijO

    ResponderEliminar
  10. E ficou tudo muito bem esclarecido! ;)

    BJS*

    ResponderEliminar
  11. não vou comentar para não denegrir imagens pré-concebidas de outras fadas... :p


    e tira-me isto da verificação de palavras...que nervos

    ResponderEliminar

Sopra no vento o que pensas, sentes ou sonhas... Que o vento trará até ao alto da minha árvore as tuas palavras...

Obrigada...