Ah, pois é, o resultado de 3 dias em Lisboa com nenhum exercício e paparoca boa tinha de dar asneira.
Quase a medo, pesei-me hoje de manhã e lá estavam mais 2 quilinhos da treta a chatear (embora o verdadeiro problema não seja o PESO, mas sim o VOLUME!!!).
Entretanto, lembrei-me de ir ver o meu IMC e as minhas necessidades calóricas diárias aqui, e o resultado foi este:
Resultado, este fim-de-semana vai ser a beber muitos líquidos (limpeza interna, pois), a ter cuidados extra com a alimentação (nada de pizzas e lasanhas e bacalhau com natas e cozido à portuguesa e bifes com batatas fritas e ... ai a vida a deixar de ter graça...snif), a fazer umas caminhadas e a ter de repensar na minha alimentação dos próximos tempos... (Não, não vou dispensar os frutos secos, têm muitos microelementos preciosos... :p)
Faquinchitiiiiii!!!
Detesto dietas! Eu devia era praticar sexo louco e desvairado!!! :s
Depois de 3 dias em Lisboa (cidade que me faz borbulhas e que eu não morro de amores por visitar), estou de volta à minha casinha na floresta. :)
Para resumir, digo-vos por onde andei a comer BEM (sim, que eu não sou gulosa, sou apreciadora... ehehe):
-Restaurante Torricado, onde comi ovos mexidos com espargos e trufas brancas, Torricato de legumes e queijo de cabra e sopa de frutas com chá de cidreira e sorvete de poejos (e já estou a ficar aguada só de lembrar...)
- Restaurante Paço de Carnide, onde a carne era deliciosamente tenra, as batatas fritas "de verdade" (que é como quem diz, não pré-fritas) e a sobremesa foi um semifrio de bolacha bem gostosinho...
- Restaurante/Pizzaria Casanova(e ainda por cima, encontrei lá o meu osteopata... lol Ah, que os meus benditos olhos ficaram lavadinhos!!!), onde comi uma pizza 4 queijos e provei a de presunto e cogumelos (deliciosas, ambas), com um chá frio caseiro a acompanhar e de sobremesa, tiramisú. Adorei o pormenor de não haver berros de pessoal a chamar os empregados, simplesmente acendia-se uma luzinha (vermelha) pendurada por cima das nossas cabeças e eles vinham ter conosco. Achei que dava um ar encantador, e adooooorei a comida.
- Estádio do BENFICA (BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAA)
- Estádio do Sporting (fui lá por causa dos colegas e pronto, confesso que comprei um iman para por no frigorífico, no meu mapa das escapadinhas... lol Faz-me lembrar uma amiga preciosa :) )
Fora os sítios onde andei meia perdida... lol
Não deu para muito mais, pois fui em trabalho, e não a passeio (e ainda havia uns saldos que deveriam ter sido objecto da minha atenção...)
Mas o melhor de tudo, O MELHOR MESMO, foi que estive com a minha alentejana favorita, a C., o N. e a R., também com o lindo B. e ainda com a bela C. M., AMIGOS que já não via há mais tempo que o desejado e
ADOREI ESTAR CONVOSCO!!!!
e
ADORO-VOS, MEUS QUERIDOS!!!
:D
Agora vou descansar, bom fim-de-semana! :D
(Talvez adicione alguma foto mas ainda não as descarreguei e estou com preguiça)
Eu e a neve, realmente, é só aventuras... Ou melhor, eu, O CARRO e a neve, é só aventuras!!!
Ontem fui de fim-de-semana para a casa duma amiga. O tempo estava frio, mas o céu limpo e o Sol maravilhoso, adivinhavam um fim-de-semana sem incidentes.
Hoje, de manhã, (quer dizer, ao meio-dia, pronto), chamou-me e disse para abrir a janela.
E a paisagem era esta:
Bem, começou a pôr-se a bela questão do meu regresso a casa. Depois de ligar para vizinhos, colegas e para a Protecção Civil, decidi por-me a caminho da Terra Maledicta, e o regresso foi sereno, não havia neve na estrada, nem nada.
Ao chegar, já se via mais neve e gelo na estrada. No meu acesso ao bairro, o carro à minha frente começa a derrapar e a não conseguir subir. Recuei para me proteger e lhes dar espaço. Não conseguiram subir até onde queriam e voltaram para trás. Olhei para o acesso à minha rua e decidi deixar o carro na rua ao lado, de melhor acesso.
Avanço devagar e sinto as minhas rodinhas a patinarem compeltamente, sem conseguir subir. O carro desliza para trás.
Páro, encostadinha, e tento que o casal no carro atrás de mim perceba que não vai subir.
Nada disso, o mundo está cheio de heróis, garanhões e afins e eles ultrapassaram-me com aquele ar de "não tens carro de jeito nem unhas para o conduzir". Estão a 2 metros de mim e o carro deles patina por todo o lado, deslizando na minha direcção. A cara da cachopa é mesmo de quem está a perceber que não têm um carro "assim" tão melhor que o meu, nem mais "unhas" que eu... :p
Lá conseguem recuar e saiem do acesso, sem estragos.
Deixo-me estar encostada, porque um outro carro está a tentar aceder há já uns minutos. Esse sobe bem, tem potência e correntes nas rodas.
Fixe. Estou sozinha no acesso, e tento desviar o carro para a tal rua. Impossível. O carro desliza para trás e em seguida, de lado.
Estou completamente atravessada na rua e o carro desliza de novo, de lado. Não entro em pânico nem em grande susto, desta vez (lembram-se quando me atasquei??), não há carros por perto nem ribanceiras, por isso... Menos mal. :)
Lá consigo dominar os cavalinhos assustados e consigo conduzir o carro até uma outra rua, mais abaixo, onde um lugar de estacionamento enoooooorme me permite deixar o carro sossegadinho e sem manobras chatas.
Tiro o saco de viagem do carro e preparo-me para ir para casa sem partir uma perna.
As minhas botas novas, compradas ontem, mostram que mereceram o dinheiro que dei por elas: não escorregam nem deixaram entrar água.
Reparo que há gelo por debaixo da neve, daí as patinadelas do carro.
Chego a casa, sã e salva.
A casa está a 9ºC e a minha varanda está assim:
E pronto, amanhã o meu colega vem-me buscar, que já o cravei, pois duvido que o meu carro pegue e além disso já chega de emoções fortes... eheheh
E agora, embrulhadinha no meu pijamita e debaixo do meu fantástico cobertor eléctrico, deixo-vos com um clássico:
Um blog (do) fantástico, num formato especial... 4 são os contadores, 4 são as personagens principais! Imperdível.. Para quem sonha uma noite diferente... VISITEM!!! (clicar na imagem)
"Hoje sei como se mede a verdadeira idade: vamos ficando velhos quando não fazemos novos amigos. Estamos morrendo a partir do momento em que não mais nos apaixonamos.", in Mar me Quer, Mia Couto - e eu não quero envelhecer nunca, quero ser sempre menina-mulher! :)
"Que trazemos oceanos circulando dentro de nós? Que há viagens que temos que fazer só no íntimo de nós?", in Mar me Quer, Mia Couto - e são tantas as viagens que faço em mim, que esta não poderia deixar de levar comigo...
"[...]Mas não quero morrer num só lugar. Não posso acabar todo inteiro num único lugar. Já tenho os sítios onde irei morrer, um bocadinho em cada um.", in Mar me Quer, Mia Couto - porque também vivo em muitos lugares, recuso-me a morrer apenas num! Na verdade... recuso-me a morrer! :)
Obrigada, Vekiki!
Welcome to the Jungle!!!
Não garanto que te divirtas, que chores, que aches algum interesse aqui!
Não garanto que responda sempre aos teus comentários, ou que te visite sempre nos teus blogs, tal dependerá de tempo, e não, necessariamente, da vontade...
No fundo, não garanto nada, pois... isto é a Selva!