sábado, 28 de fevereiro de 2009

Um Prémio bonito & Um Desafio de Tretas! :p & Um Desafio/Prémio dos 8 & Um desafio dos 5 + 5!

A YanomiRei do Futurez 1 deu-me este prémio!

"O Prémio Dardos reconhece os valores que cada blogueiro mostra cada dia no seu empenho por transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais etc., que, em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto na suas letras, na suas palavras."

Confesso ter ficado surpreedida, pois ela nunca tinha feito comentários, daí não saber que me achava merecedora de tal prémio!!

Obrigada, foste uma querida, e espero que te encham de camélias brancas matizadas de rosa! :)

As regras são:
1- aceitar exibir a imagem. (done)
2-Linkar o blog do qual recebeu o prémio. http://futurez1.blogspot.com/ (done twice :p)

3- Escolher 15 blogs para entregar o Prémio Dardos.

Bem, vocês sabem o que penso de certas regras... :p

Recuso-me a escolher 15 para premiar. Vejam uma coisa, aí, do vosso lado direito:

Estão a ver? Aqueles blogs que eu sigo? Estão?

Pois, são esses os premiados!

Mas não são apenas esses!

Estão a ver, aí do vosso lado direito também? Os blogueiros que me seguem?? Sim??

Também são os premiados!!!

Vá, agarrem! :)


E obrigada a todos vós por todo o estímulo que me têm dado e toda a paciência que têm tido comigo! :D



Agora, os desafios....

Fui desafiada pelas:

...Ju... do http://eraumavez1blog.blogspot.com/ e pela Eu mesma! do http://pequenasdecisoes.blogspot.com/ para o Desafio das Tretas...


(Vocês desculpem-me se mais alguém me tiver desafiado - relembrem-me, por favor - entretanto já me apercebi que tenho mais desafios pendentes e já mudei o título 5 vezes... lol)

Ora bem, este desafio consiste em dizer 6 verdades e 3 mentiras acerca de nós próprios. Ficam já a saber que eu detesto mentir e só vou arranjar isto para vos puxar pela imaginação, ok??

1) Sou alérgica a mercúrio, a mercurocromo e a "cromos".

2) Comecei a tomar a pílula aos 17 anos e deixei de tomar, completamente, há um ano e cerca de 4 meses.

3) Tenho uma marca de nascença na perna, igual à duma das minhas irmãs.

4) Adoro comidas pesadas ao pequeno almoço (feijões, ovos, bacon, batatas), nos dias em que a noite foi curta e dormi pouco.

5) Já fiz 6 horas de viagem, na mesma noite (3h ida+ 3h regresso), a meio duma semana de trabalho, só para estar 3 horas com um namorado.

6) Já "abri as pernas" duas vezes a troco de dinheiro (50 € de cada vez).

7) No Verão, além de descalça, ando completamente despida pela casa com as janelas escancaradas, apesar do prédio não ser alto e ter vizinhos.

8) Tive 3 Grandes Amores na minha vida e engravidei de um deles.

9) Durmo com: lençóis de algodão, 1 cobertor eléctrico, um edredon fino, um edredon de penas e um edredon mais forte e largo por cima dos outros todos.

Pronto, está feito, pró melhor e pró pior! :p

(Agora tenho de rezar 3 Avé-Marias e 3 Pai-Nossos por ter mentido 3 vezes!!!)


Mais Desafios!!!

A Miss Kitty do http://perturbacoesdeamor.blogspot.com/ premiou-me e desafiou-me com o prémio/desafio das 8 características... E a Eu mesma! do http://pequenasdecisoes.blogspot.com/ desafiou-me para os "5 Qualidades - 5 Defeitos" (estão todos desafiados para este também!).

Ora, isto assim fica um bocadito complicado, vamos a ver se consigo distinguir, nas minhas 8 características, os defeitos e as qualidades e ainda juntar mais uns... :p

1º - o Prémio:

2º - As regras

  • Escrever uma lista com 8 coisas características suas (personalidade) (almost done);
  • Convidar 8 parceiros(as) de blogs amigos para responder; (estão todos convidados! - done)
  • Comentar no blog de quem nos convidou e comentar no blog dos nossos(as) convidados(as), para que saibam da “convocação”;(já lá vou, Miss Kitty, já lá vou assim que acabar isto, aos outros não, leiam que já sabem que estão convocados!)
  • Mencionar as regras. (done)


Características:

  1. Teimosa-Perseverante
  2. Alegre
  3. Divertida (até mesmo com humor negro acerca de mim mesma)
  4. Emotiva
  5. Tagarela
  6. Estranha
  7. Impaciente
  8. Carinhosa


A minha mana mais velha acrescenta: meiguinha, maluca, tonta, extrovertida, criança, brincalhona, sem papas na língua, chata.

Um amigo meu, que apareceu agora na net e que foi "cravado" para dar uma ajuda, acrescenta: amiga, compreensiva, meiga, inteligente, sensível, "tipa" porreirinha, desenrascada, destemida, aventureira, gira.


Agora, para satisfazer a Eu mesma!, vamos lá a esmiuçar a coisa!

5 defeitos:

- Emotiva - embora seja mais qualidade que defeito, às vezes sou emotiva demais, sinto as coisas muito intensamente e reajo "à bruta", o que também resulta no "não ter papas na língua" negativo.

- Tagarela - quando começo a falar, quase não me calo... lol mas também é porque penso rápido e depois um assunto "A" vai parar ao lado "Z" num instantinho, tenho sempre motivos de conversa. Mas se me "mandarem calar", não me ofendo, também sou boa ouvinte, não apenas "ouvida".

- Impaciente - Quero muita coisa "para ontem", o que faz, como diz a minha irmã, que eu seja "chata"... lol Fico um pouco ansiosa quando as coisas não acontecem como eu gostaria que acontecessem e ao ritmo desejado, mas assim que aceito a situação, fico serena (o difícil é aceitar, por vezes... lol).

- Distraída - porque penso em muitas coisas ao mesmo tempo e os meus pensamentos vagueiam num instantinho.

- Passiva - às vezes, limito-me a observar as coisas e não sou activa, quando deveria ser... Mas depois, pode acontecer a reacção "bruta". Outras vezes, sou mesmo activa e aventureira (o que me dá também a característica "maluca")!


5 Qualidades:

-Teimosa/Perseverante - se eu sei uma coisa e a tenho como certa, não insistam em dizer que estou errada... A menos que me provem por A+B... Se me provarem que estou errada, aceito, dou logo o braço a torcer e peço desculpa se houver caso disso. Chego a ficar com comichão cerebral (ah!!! mais um defeito: penso demais!) com alguns assuntos e não descanso enquanto não os resolvo! O que tem o seu lado positivo, na parte da perseverança, mas por outro lado, às vezes perco tempo e energia a mais com isso!

- Alegre, divertida, maluca, tonta, extrovertida - tenho a capacidade fantástica de rir (principalmente de mim mesma quando estou down, o que me espevita), não gosto de ver ninguém triste e faço de palhacita e digo maluqueiras e tonteiras até se rirem. Daí a minha irmã dizer que eu sou tonta e maluca, é no bom sentido, porque gosto de a surpreender com certas coisas e fazê-la rir (a ela e não só). Tento ver sempre o lado positivo de tudo, até das desgraças.

- Meiga, carinhosa, melada, doce, ternurenta - adoro dar mimos e receber mimos. Acho que a vida já nos dá muita pancada e os mimos nunca são demais, nem para dar nem para receber. Tenho um stock infinito de beijitos e carinhos e mimos e mel! :) (mas se for preciso ser "dura" com alguém... sou, e aconselho a fugirem... lol)

- Inteligente, desenrascada - normalmente sou inteligente q.b. e desenrasco situações com muito estilo... Já me disseram que eu sou um poço de cultura e que sei coisas que mais ninguém se lembraria... Uso uma frase, com alguma frequência, com os meus amigos: "Vou-vos dar uma informação completamente irrelevante para a vossa felicidade, mas sabiam que...bla bla bla" e o bla bla bla é uma informação adquirida num sítio qualquer que me lembro no momento e quero partilhar! lol

- Amiga, compreensiva, franca - detesto a expressão "amiga dos meus amigos", porque se não fosse amiga dos meus amigos era uma pessoa muito ruinzinha... Sou amiga, podem contar sempre comigo para as partes boas e más da vida. Tiro tardes de trabalho ou perco dias de férias se alguém importante precisar de mim, como a Coccinelita ainda esta quinta-feira. Abro a porta da minha casa a quem precisar, estou sempre pronta para o que for preciso, mesmo que seja para contrariar algum(a) amigo(a), se eu achar que não tem razão (cá estão as "sem papas na língua" de novo...). A minha franqueza é absoluta, mas acredito que existem diferentes formas de dizer as coisas, sem magoar nem ofender (ser amiga também é isto), mas não deixo de dizer o que penso se me pedirem a opinião (e mesmo quando não pedem, se a minha consciência me exigir tomar uma atitude).

E pronto, já está... Chiça, post mais comprido, este !!! (É chata, a "gaija"!!!) Dúvidas?? :p

Pronto, levem lá os vossos prémios, aceitem os desafios e tentem lá saber quais são as minhas mentiras, para ver o que me acham capaz de fazer... lol

Beijitos e bom Sábado, moi même vai dar uma volta!

:)

13 comentários:

  1. Bom dia!!!!!!!!!!!!!!!!
    Adorei as tuas qualidades e os teus defeitos... não fossem tantos assim comuns comigo....:)

    quanto a mentirinhas....
    bem.... a tua lista nem dá para tentar perceber o que é que realmente pode ser mentira por isso... aqui vou eu arriscar ao calhas mesmo!

    Mentirinhas.....

    4) Adoro comidas pesadas ao pequeno almoço (feijões, ovos, bacon, batatas), nos dias em que a noite foi curta e dormi pouco.

    7) No Verão, além de descalça, ando completamente despida pela casa com as janelas escancaradas, apesar do prédio não ser alto e ter vizinhos.

    9) Durmo com: lençóis de algodão, 1 cobertor eléctrico, um edredon fino, um edredon de penas e um edredon mais forte e largo por cima dos outros todos.

    (é que eu considero-me como friorenta e mulher... se conseguires respirar debaixo disso tiro-te o chapéu... é que na minha casa já quase não se respira e tem metade desse arsenal....!!!!!!!)

    beijinhos e bom sábado!

    ResponderEliminar
  2. As mentiras são 1 4 e 7?

    P.s.- essa da fonte de informação é mesmo verdade :)

    Beijinho!

    ResponderEliminar
  3. Olá fadita

    È dificil adivinhar as mentiras bem vou tentar... vale o que vale...

    3) Tenho uma marca de nascença na perna, igual à duma das minhas irmãs.

    6) Já "abri as pernas" duas vezes a troco de dinheiro (50 € de cada vez).

    7) No Verão, além de descalça, ando completamente despida pela casa com as janelas escancaradas, apesar do prédio não ser alto e ter vizinhos.

    Acho que estas são mentira...

    Beijos, M&M's e os meus mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

    ResponderEliminar
  4. Olá Fadinha

    Gostei da maneira como te descreves pelo menos os teus defeitos que normalmente se tenta encobrir ou disfarçar, mas como vou tendo o prazer de te ir conhecendo , não és nada de assim...ainda bem...lol

    humm nas mentiras vou arriscar o 2,3 e 9

    Beijo Grande

    ResponderEliminar
  5. 2) Mentira.

    6) Mentira.

    9) Mentira.

    E aqui está, tudo tiros ao lado :)

    ResponderEliminar
  6. LOL! Já sabes que eu adoro desafios! E já tinha respondido a este, não sei o que se passou! Bem, eu aposto que são mentira estas:

    4) Adoro comidas pesadas ao pequeno almoço (feijões, ovos, bacon, batatas), nos dias em que a noite foi curta e dormi pouco.

    6) Já "abri as pernas" duas vezes a troco de dinheiro (50 € de cada vez).

    8) Tive 3 Grandes Amores na minha vida e engravidei de um deles.

    Que tal me saí? :)

    ResponderEliminar
  7. 1 8 5...e por isto em vários post?? qd cheguei ao fim já não me lembrava das mentiras q tinha acertado!

    ResponderEliminar
  8. Aqui vai
    A2
    B7
    C8
    Espero ter acertado no porta-aviões.
    Ab

    ResponderEliminar
  9. Mentirinhas:
    4, 6 e 7.

    ;)

    Que grnade post indeed, mulher!
    Kiss, kiss.

    ResponderEliminar
  10. 1, 4 e 7. Também há prédios aí? Lolololol
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. A Rak, por mail, diz:
    "A música que postaste é maravilhosa, meteu-me a pensar bastante, sabes achei mesmo que o meu ex-namorado devia ouvi-la, a gente as vezes não dá mesmo valor ao que temos até perdermos. Espero que estejas bem mando te milhares de beijinhos...
    Hum três mentiras então... eu aposto na 4, na 6 e na 7, embora tenhas o mesmo vício que eu de andar descalça ^.^
    Montes de beijinhos e miminhos para ti fadinha"

    Ela tem tido dificuldade em comentar, por isso agora comenta assim, até vermos como resolver isto.

    Logo já devo repor a verdade, se tiver tempo, que vai ser um dia agitado... :)

    ResponderEliminar

Sopra no vento o que pensas, sentes ou sonhas... Que o vento trará até ao alto da minha árvore as tuas palavras...

Obrigada...