segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

TPM Power

Hoje, tive uma troca de palavras "mais"... com alguém de quem gosto muito.

Reivindiquei, ralhei, fui irónica, fria, agressiva, mas sempre sem baixarias, até que a certa altura, ele disse:

"Hoje é impossível falar contigo... Estás-me a querer comer o cérebro..."

Resposta em tom irónico:
"Mioleira a esta hora?... Não me parece... Mas já devias saber que numa discussão não tens hipótese comigo..."

A verdade é que disfarcei a mágoa com ironia, a saudade com agressividade e aproveitei para dizer algumas coisas que estavam cá guardadas, à espera de oportunidade para sair.

Não é costume agir assim.
Mas às vezes, a Alma está cansada de certas situações dolorosas, e vão-se buscar forças às hormonas doidas e irritadiças da fase de Tensão Pré-Menstrual...

Não o quis magoar.
Apenas provocar um certo distanciamento que me permita levantar defesas, preparar a guarda e não estar tão exposta nem sensível às coisas que ele faz e diz sem perceber que me magoam... (Mesmo depois de lhe explicar...)

Apenas afastar-me até que qualquer coisa "menor" vinda dele deixe de doer, ou eu deixe de me importar...


(Benditas hormonas, até mesmo destrambelhadas conseguem dar jeito... :) )

2 comentários:

  1. Se não te magoares a ti, nunca magoarás os outros :)

    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Desde que saibas o porquê da atitude...
    e que no amanhã consigas transmitir esse porquê... não vejo qual o mal....

    ResponderEliminar

Sopra no vento o que pensas, sentes ou sonhas... Que o vento trará até ao alto da minha árvore as tuas palavras...

Obrigada...