quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Another day...

... in Paradise (???)...

O princípio da manhã

Acordei, mais uma vez, às 7 e picos (lembram-se que os meus despertadores estão para as 8 e 8:05 e são telemóveis a fazer pi-pi-pi-pi-pi? Alguma alminha anda a dormir comigo, ou eu com ela, e acordamos há mesma hora...), com a música da Rita Red Shoes "Choose Love" a ressoar-me na cabeça.

Acordei, vi as horas, e enganei o "acordar" mais uma horita.

Depois, há hora prevista, levantei-me, vi que estava meio kilo mais magra (ontem esqueci-me de jantar... lol), arranjei-me, pequeno-almocei e saí de casa. Ia pelo caminho a pensar no Mano_Grande, e a ponderar ligar-lhe para irmos almoçar.

Telepatia

Chego ao trabalho, tiro os telemóveis da mochila, olho para o amarelo e penso "Vou ligar ao Mano_Grande", e nesse preciso momento, liga-me ele.

E o que queria?...
Convidar-me para almoçar! :D

Choque

A seguir, a sangue-frio, sem me dar anestesia, valium ou uma traulitada na cabeça, diz-me: "Deve ser o nosso último almoço."

Fiquei para morrer... Ele vai de férias, depois vai para uma formação para longe, e depois talvez seja transferido para outra terra.
Ou seja, poderá ser mesmo o nosso último almoço aqui na santa terrinha que não é de nenhum de nós! :(

Passo a manhã meia chorosa e tristonha, já saudosa... Vai-me custar a ausência dele, embora, e acima de tudo, deseje o melhor para ele e julgo que isso passa mesmo por uma mudança e sair daqui.

Almoço

Cavalheiro as usual, foi-me buscar para irmos almoçar. Tinhamos decidido ir a um restaurante italiano de "pastas", mas estava fechado e então fomos à pizzaria.

Conversámos sobre diversos assuntos, sobre o "Ontem", o "Hoje" e o "Amanhã", sobre os "Sinais" de mudança que têm surgido ultimamente na minha vida (The Wind blows changes... And you're gonna leave me, my friend...), entre trincas em pãozinho de alho, pizzas e crepes de banana com caramelo e chantilly.

Como sempre, a conversa foi de grande interesse, de um companheirismo formidável, e de alto nível cultural.
A certa altura, ele falou-me num site interessante de Auto-Ajuda.


Tarde

Correu rápida, entre
- ter trocado comentários com esta menina, neste estaminé e ter vindo à baila assuntos como enxaquecas, crânios de cristal, Atlântida, biquinis e banhos de lama;
- andar a guerrear com a impressora,
- ter pedido reiki ao meu mestre (para a dor de cabeça, e funcionou, Vani, vês?!) e ainda
- ter tido uma troca de não-sei-bem-o-quê com um ex-não-sei-bem-de-que-tipo.


Noite

Saí do trabalho ao anoitecer, produzi bastante mas fiquei estafadinha.
Decidi deitar-me cedo, como decido todas as noites, e depois são 0:16 e estou na net, claro...

Mas agora, vou mesmo dormir, vim só partilhar convosco mais um dia estranho, mais um dia que teve "Sinais" de mudança, e creio, sinceramente, que para o ano, por esta altura, já não estarei nesta terrinha.
Ainda é só um feeling, mas...

E para vos desejar uma boa noite, deixo-vos com uma música que me parece ter nascido nas estrelas, embora o instrumento (Hang Drum) me faça lembrar uma cataplana (xi... esqueci-me de jantar de novo!!!)...




Sweet Dreams, sweet friends... :D

3 comentários:

  1. Bom dia minha linda...
    e vais ver.... por evzes a distância até una as pessoas...

    :)

    ResponderEliminar
  2. Eu Mesma!:
    :)

    É a diferença entre telefonar-lhe e irmos almoçar juntos, a companhia mais presente, o saber que "ele está ali"...

    Porque apesar de não nos vermos nem falarmos todos os dias, eu sabia que "ele estava ali"...
    E agora vai deixar de estar... :(

    Somos muito unidos, e não vai ser a distância que nos vai separar.
    Mas custa, custa-me sempre ter saudades de alguém.

    Beijinho para ti, Emma! :)

    ResponderEliminar
  3. Hey Fada, esses "esquecimentos" da janta são suspeitos... :-p perdoa a lata, mas é que eu emagreci uns qtos quilos (demasiados), certa vez, à conta de me "esquecer" de jantar. Começas a ver que emagreces e começa a tornar-se um vício/obcessão...até que alguém te diz que estás cadavérica loool. Cuidado com esses "esquecimentos", oki? :) Não leves a mal meter-me onde não sou chamada... :)

    Aiiii, que eu bem que precisava desses ventos de mudança...quer dizer, eu sei que vai tudo mudar e que eu é que o estou a impedir que se concretize...aindanão percebi se quero ou não a mudança ou se tenho só um medo de morte do que é preciso fazer para que a mudança venha (tem a ver com escrever a tese, claro...).

    Mas tu trabalhas a tempo inteiro e ainda fazes a parte pratica mestrado ao mesmo tempo?? ai muié, não havias de andar com enxaquecas?? o-O

    Engraçadamente também tenho dessas "telepatias" com a minha mãe e, por vezes, com o jove. Mas chamo-lhe empatia, não telepatia :D.

    Bem, ainda bem que o reiki funcionou contigo. :) E já agora, obrigada por me referires no post :))).

    ResponderEliminar

Sopra no vento o que pensas, sentes ou sonhas... Que o vento trará até ao alto da minha árvore as tuas palavras...

Obrigada...