quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Preciso da vossa Opinião...

Meus amigos e leitores e demais visitas, tenho uma questão para vocês:

Situação:

S. é uma miúda gira, trintinha, inteligente, meiguinha, simpática, que tem o seu próprio "clube de fãs" (mas ao qual não liga grande coisa). O pior defeito dela, é na minha opinião, ser romântica e ter um coração do tamanho do mundo, custa-lhe ver que as pessoas podem ser simplesmente "más" e que a podem magoar mesmo sem saberem. Talvez um pouco ingénua, apesar de ter já levado muita pancada da vida, parece que mal sai de uma, lhe calha outra na rifa. (Uma "crente", é o que é...lol)

A. é um gajo que ela conhece há pouco tempo, trocaram números de telefone e têm falado quase todos os dias. A. é giro (nós achamos... lol), inteligente, brincalhão, simpático (também tem um clube de fãs...), tem uma série de qualidades que deixaram a S. encantada.

Não apaixonada, mas encantada, a querer conhecer mais dele, mas com algum medo de se apaixonar pela pessoa errada (mais uma vez, pois não seria o primeiro...).

São amigos, ou pelo menos ela assim o julga, e ela sabe que ele tem andado a sexar com uma miúda. Ele assume que não gosta dessa miúda, é uma questão mais carnal, e já assumiu que gosta da S. (Muito ou pouco? De que maneira? Não sabemos! Mas disse-lhe que gosta.).

Como ela não se quer envolver mais do que já está, pediu-lhe para ele lhe dizer (devido a outras conversas) se sexasse (fosse com a tal miúda ou com outra qualquer). No início, ele não quis, pois sabia que ela estava encantada com ele e que a magoaria cada vez que sexasse com outra. Mas ela explicou-lhe que era preferível saber por ele do que saber por outras pessoas e que, acima de tudo, queria saber para não achar que ele se estava a "portar bem" por causa dela e depois a mágoa ser muito maior quando percebesse que afinal ele andava a sexar por aí.

Ele andou a "não sexar" uns tempos, mas hoje, contou-lhe que ontem sexou com a tal miúda do costume.
Claro que ela não gostou e ficou um pouco magoada (mas não surpreendida), mas agradeceu a sinceridade, pois é algo muito importante para ela, e sem isso não há amizades nem coisa nenhuma.
Além disso, ela é uma pessoa que dá liberdade a quem a rodeia e aceita as pessoas assim como são. Evita julgar ou pensar pela cabeça dos outros, pois, como ela diz, também não gosta que lhe façam o mesmo.

"És maior e vacinado, eu não sou nem polícia nem tua mãe, tens cabecinha para pensar e tomar as tuas próprias decisões, tal como eu tomo as minhas...", disse-lhe ela.

Questão:

Ela conhece-o mal, e está encantada com ele, é certo. Ele também parece ter um afecto especial por ela, mas o certo é que estão a mais de 300kms de distância e sem previsões de estarem, nos próximos tempos, mais perto um do outro.

Perante tudo isto (e vocês já perceberam que eu conheço-a melhor a ela do que a ele e adoro-a, sinto-me logo no dever de a proteger dos "lobos maus" do mundo), o que é que acham que ela deve fazer?

a) Afastar-se, simplesmente. Não falar ao telefone, não trocar mensagens, tentar esquecê-lo. Assim, evitará envolver-se mais.

b) Tentar conhecê-lo melhor (o que é um pau de dois bicos, porque ou conhece-lhe o defeito que a fará afastar-se emocionalmente de vez, ou ainda se apaixona e dá com a cabeça no chão).

c) Seduz o moço, prega-lhe a bela da quec@ (e eu não duvido que iria ser bela... lol), e depois logo se vê. (Esta miúda nem apaixonada pode ser considerada uma quec@ certa por gajo nenhum, por isso duvido que ela faça isto... lol Mas que ele não a iria esquecer, acredito que não!!! :p ).

d) Outra sugestão vossa, que eu já estou cansada... lol

Agradeço a vossa sugestão para esta situação, eu já dei a minha mas decidi que iria postar sobre isto, portanto... Ajudem, sim? :D



E ao fim dum dia de trabalho que começou às 9:00h e acabou às 20.00, com 45min de almoço, uma gaja chega a casa, recebe um telefonema que dá origem a este post e, logo de seguida, recebe um mail com um acordo de divórcio de uma pessoa que ela adora, para estudar e avaliar, e nem sequer é advogada...
Valeu a caixa de pêras e ameixas que um amigo meu me deu... :D

Agora, 2 gajos giros aguardam-me na cama... Vou ver o Sobrenatural no quarto! :D


Eu bem digo...
Strange Days have found... Me... :p

20 comentários:

  1. Eles estão a 300 klms de distância?? Como é que se vão conhecer melhor?? Eu escolho a hipótese
    d) não pensar nisso e continuar com a paixão platónica que faz bem ao ego mas não passa daí e cada um continuar com a sua vida. O que tiver que ser, será. Pelo caminho podem estar com outras pessoas e acho que nem deviam falar sobre isso. Quem tem medo de se apaixonar, é porque já se apaixonou ;) Ai que estou a ver um broken heart all over num futuro próximo...

    (um aparte: "sexar" é um verbo muito bom lol)

    (outro aparte: ele enviou-te um acordo de divórcio? sim, é para saber a tua opinião jurídica... está bem, está :P )

    ResponderEliminar
  2. Belota: lol
    Não foi nenhum "ele" que me enviou o acordo de divórcio, foi uma menina que eu adoro, porque se está a divorciar e pediu a minha opinião...

    "Sexar" é um dos meus verbos favoritos... Ou não gostasse eu de inventar palavras... Também se metem com o meu "emailar"... lol

    Obrigada pela tua opinião! :D
    Beijitos

    ResponderEliminar
  3. Fadinha...
    o problema aqui a meu ver é o dizeres... que ela tem um coração de manteiga...

    e como tal vai-se magoar...

    eu opto pela opção a)
    a) Afastar-se, simplesmente. Não falar ao telefone, não trocar mensagens, tentar esquecê-lo. Assim, evitará envolver-se mais.

    explico....
    se ele gostasse realmente dela... afastava-se dessa menina e das outras... mas e homem.. e mesmo sendo boa pessoa... agarra a menina S e nos entretantos vai sexando com outras...

    a tua menina S vai-se magoar se continuar a dar com ele e afins...

    eu colocava travões...
    das duas uma... ou ela consegue falar com ele e manter amizade sem expectativas.... ou então.... a opção a) e realmente a melhor...

    como tal aqui fica a opção

    e) continuar o convivio via telemovel e mail mas sem expectativas e deste lado dos 300km... sair com amigos, ter a vida dela e desapaixonar-se da pessoa que vive do outro lado do pais....

    :)

    Descansa

    ResponderEliminar
  4. Fadinha,

    É bastante complicado dar uma opinião aqui. Se calhar mais valia não ter dito nada porque não vou ajudar, mas pelo menos sempre ficas a saber que li o post :P

    Estas coisas deveriam ser mais simples e às vezes são tããããooooo complicadas...

    ResponderEliminar
  5. Não concordo com a Belota...já tive uma paixão platónica...é lixado!
    As Aristotélicas são bem melhores...viva o empirismo!

    Por isso, diria á tua amiga para o esquecer rápidamente...porque não sexar com alguém mais próximo???

    Gostei do sexar...posso usar no meu blog?
    Claro que refiro direitos de autor...

    Beijossssssss

    ResponderEliminar
  6. Tu e a bela da quec@... :D
    Diz à tua amiga, que na situação dela (e já estive em duas dessas, que me "alembre") o melhor é deixar as coisas correrem... Let it flow.
    É a tal coisa: enquanto não encontras a pessoa certa, vai-te divertindo com as erradas.
    Um dia acertamos.
    Ou não...
    Whatever!
    Beijos

    ResponderEliminar
  7. Oh Fada querida... a parte de cortar contactos nao vai funcionar por culpa desse encantamento... digo-te eu que sei do que falo :$

    diz lhe para ter calma, ser racional e manter os pes no chao... Se evoluir optimo, se nao evoluir ganhou um amigo que pode ate ajuda la nas proximas cabecadas da vida... ;)

    beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. Olá Fadinha!

    A própria pessoa é que sabe o que é melhor para ela, mas se queres a minha opinião, acho que ela deve deixar fluir...
    Ter a cabeça lá em cima, com os pés bem assentes no chão! Se ele estiver mesmo interessado, ele vai ter com ela, senão é porque não tem de ser, e é o melhor para ela!

    Minha Querida, Homens há muitos, Homens certos há pouquinhos...

    Beijocas fofinhas

    ResponderEliminar
  9. A pergunta que te deves fazer é se queres mesmo a responsabilidade de dar um conselho que pode ser o mais acertado ou o mais desastroso, há coisas simples e complicadas que devemos ter a coragem de dizer aos amigos que tem que ser eles a decidir e que independentemente da decisão estaremos lá para os apoiar.

    Beijos

    ResponderEliminar
  10. Eu sei que não tenho nada a ver com isso... mas pediste a opinião, então aqui vai... eu se estivesse nessa situação escolheria a opção a) mas isso só eu que envolvo-me com alguma facilidade e sei que sairia da situação magoada!

    Pronto já disse.

    ResponderEliminar
  11. Concordo com a Smootha. Deixa fluir, andar.
    Se ele gostar que não a deixe fugir. Pode custar mas assim dá para ver de que é que ele é feito.
    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Como homem respondo da seguinte forma:
    Ela que Esqueça!! Porque se ele anda a "sexar" com outra é porque a outra dá-lhe pica para tal!

    Há uma forma de descrever nós homens das mulheres nós somos descontinuos, e vós(foi à antiga) são continuas(geralmente);).


    Há sempre uma mulher que vai marcar a vida de nós homens, as outras são descartaveis na generalidade.

    ResponderEliminar
  13. O que tiver de ser será...

    Por isso ela que deixe andar a relação ao seu ritmo que mais tarde ou mais cedo tudo seguirá o seu rumo.

    Mas cuidado com as meias verdades... porque com elas a mente humana é facilmente enganada, porque parte é verdade e não se quer ver a outra...

    Com o tempo ela saberá se são verdades ou meias verdades.

    Se uma queca é so uma queca ou faz parte de uma estatistica não divulgada... e se o facto de ela saber de uma, desculpar as outras... porque de certo modo... é uma queca consentida ao outro...

    ... se bem que pelo que parece ainda não existe compromisso entre ambos... ambos são livres de fazer o que lhes apetece... por isso o melhor é ela deixar rolar... e ver o que dá...

    ...Porque mesmo 300 km...para quem gosta... é logo ali ao lado... e muita coisa nos relacionamentos a distancia não são visiveis... todos os encontros são bons... porque a ansia de estar com o outro é muita... digo eu... mas que sei eu disso...

    Como já lhe deste a tua opinião que a conheces bem... ela vai tomar a melhor decisão para ela

    Beijo e mmmmmmmmm

    ResponderEliminar
  14. Li algures que quem pede um conselho geralmente está à procura de um cúmplice. Vê lá se ao dares a tua opinião não ficas com a culpa de algo que correu mal.

    E vai correr mal! Ela está apaixonada por uma pessoa que conhece por belas palavras. Atitudes nem vê-las, porque (como se disse acima) 300 km é mesmo ali. Não há vontade de continuar com mais que sms, e-mails e outras merdices (desculpa a franqueza) infantis e que não constituem uma relação mas uma paixoneta adolescente.

    Ela não precisa de se afastar dele. Só precisa de não deixar de viver o presente dela, de eventualmente perder alguém no clube de fãs que esteja disposto a ir mais além que as infantilidades (adoráveis, as inconsequentes) dele.

    Dito isto, é grandinha, por isso que tome a decisão dela!

    ResponderEliminar
  15. Ai tanta conjectura...
    Segue o que o teu coração te diz e prepara-te para o que ele decidir, seja bom ou mau. O que importa é viver e não perder demasiado tempo a pensar em viver.

    Beijos!

    ResponderEliminar
  16. Pede-lhe uma resposta sim ou não, perguntando se ela acredita em relações à distancia. Essa é a principal barreira, a resposta a esta pergunta será a resposta a se vale a pena ou não investir em tal relacionamento.

    ResponderEliminar
  17. Primeiro que tudo, desculpa lá o atraso.

    Eu, no lugar dela, dar-lhe-ia a escolher antes de avançar. Mas ainda antes disso dar-me ia a escolher conhecendo os riscos. Provavelmente sairia fora, porque nao tenho paciencia pra estar com um homem que anda com outra. Gosto de exclusividade neste sentido, e dar azo a que ele ande com outra e meio caminho andado para mais tarde ter um par de cornos.

    Acho eu. Eu sairia fora. Mas sou eu. E nao estou a passar pela situaçao. E é isto.

    ResponderEliminar
  18. Situação complicada esta, ou não, depende da maneira de ser de cada um de nós.

    Para mim (estando de fora) não seria muito complicado (acho, pois não acredito em contos de fadas e muito menos palavras doces não sustentadas por factos.

    Sendo assim, cortar com a comunicação só seria uma hipótese a considerar em último recurso. Ou seja, se não houvesse maneira de manter pelo menos amizade entre os dois.

    Tentar conhece-lo melhor... Normalmente gosto de conhecer uma pessoa através dos actos que essa pessoa tem e não pelas palavras que diz. Pois palavras há muitas e nestes casos costumamos ter tendência para ouvir o que queremos e não o que devemos. A paixão é assim... E tu própria dizes que a tua amiga tem tendência a acreditar nos outros e que é muito boazinha/injénua apesar de já ter levado muita pancada na vida. Os 300 Km nesta opção fazem diferença.

    Pregar-lhe a bela da quec@ e depois logo se vê.
    Esta sim é um pau de dois bicos, pois se está "apaixonada" por ele poderá sair magoada (quase de certeza)pois ele ainda não demontrou que deixará as outras quec@as por ela. Ou seja, parece-me que lhe sabe bem o jogo da sedução. Se der em quec@ muito bem, caso contrário vai tendo as suas "saidas" habituais e com consentimento da tua amiga.

    Ora bem, como para mim é preto ou branco, nada melhor do que uma conversa sincera para saber quais as intenções reais dele (e talvez fosse melhor não ser por telemóvel.
    Nestas coisas é sempre dificil avaliar as situações com frieza, mas arrisco a dizer que se calhar ele não gosta dela como ela espera, caso contrário já tinha tomado alguma decisão e não lhe teria falado na quec@ com a outra e muito menos a teria "quecado" (esta foi inventada à pressão.As crianças normalmente costumam pisar o terreno para verem até onde podem ir e aqui parece-me exactamente o que está a acontecer.

    No entanto ressalvo, que poderei estar simplesmente enganada, pois não conheço as pessoas em causa.
    Amiga os conselhos podem ser um pau de dois bicos e nunca ouvi dizer que alguém tenha ficado melhor por dá-los. Mas neste caso o melhor é talvez ela viver a amizade sem espectativas (se fôr capaz) e deixar fluir para vêr no que dá.

    Um bjo da tua amiga Ana

    ResponderEliminar
  19. Wow...

    Vocês são FANTÁSTICOS!!!!

    Como já referi, eu tenho a minha opinião, mas quis saber a vossa, perante este tipo de situação.
    Obrigada a todos pelas respostas.

    Hei-de fazer um post sobre isto, um dia destes... Hoje não, ok? Not in the mood... :(

    Beijos a todos

    ResponderEliminar
  20. Coração que nos leva por caminhos tão belos e tão tortuosos...
    É fácil opinar, a perspectiva de quem está de fora é sempre mais fácil, e por mais que possamos passar por situações "iguais", nós somos seres únicos o que torna as situações "desiguais".
    Mas aqui vai o minha singela opinião para a tua amiga S: Pé atrás, podem continuar num flirt saudável que até faz bem ao ego, mas sem expectativas, desligando determinados input´s se isso é possível.

    Para ti minha Fadinha, uma beijoca enorme que fica à espera de um encontro em breve :)

    Cat

    ResponderEliminar

Sopra no vento o que pensas, sentes ou sonhas... Que o vento trará até ao alto da minha árvore as tuas palavras...

Obrigada...