domingo, 31 de julho de 2011

Da l'Italia, con amore - 3

Em relação à comida, tinhamos meia pensão no sítio onde estavamos, e era lá que jantávamos sempre, excepto na noite do regresso.

Tenho a dizer que, ao pequeno-almoço, havia compotas, mel, um creme de chocolate tipo nutella, manteiga simples, uns queijos que achei desenxabidos e um presunto divinal, assim como mortadela e fiambre, que não como por hábito e por isso, não provei.
Em compensação aos queijos desenxabidos, os pães eram muito saborosos, alguns com sementes de funcho e papoila, ou com diversos cereais.
Tínhamos águas, sumos, leite, café e chá para beber.
Em relação aos sumos, havia muito sumo de uva, numa região com muita vinha, e perguntei-me porque raio não encontramos sumos de uva no nosso Portugalinho, numa altura em que as adegas estão em crise avançada, para não dizer que muitas delas estão moribundas, e era uma forma de escoar a produção.
Senti falta de iogurtes e fruta ao pequeno-almoço.

Ao jantar, o 1º prato era uma massa com qualquer coisa à base de tomate, o 2º prato era "básico" (uma carne, um arroz ou umas batatas e uma amostra de legumes) e para sobremesa é que tinhamos os iogurtes e as frutas, além de gelado (bons, os gelados).
Senti falta de legumes, saladas e sopas.

As fotos são dos almoços, onde posso dizer que comemos bem, sendo o 1º numa estação de serviço e antes de perceber que il primi era o 1º prato, em vez de sopa. :P

O último jantar, foi desenrascado no MacDonalds de Milão.
Digamos que a comida era a do costume, mas apesar do sítio ser numa zona bonita, a nossa ASAE fecharia aquilo porque as condições de limpeza deixavam muito a desejar.

Ainda acerca de comida: trouxe de lá 2 livrinhos de culinária da região... :)

Ah!...: Incrivelmente, não comi uma única pizza... :P




1 comentário:

  1. Fico farta só de olhar para tanta comida... mas tem muito bom aspeto
    ;)

    ResponderEliminar

Sopra no vento o que pensas, sentes ou sonhas... Que o vento trará até ao alto da minha árvore as tuas palavras...

Obrigada...