segunda-feira, 1 de junho de 2009

O meu fim-de-semana...

O meu fim-de-semana foi a correeeeeeeeeeeer dum lado pró outro.
Estou pr'aqui mais morta que viva, por isso vou só mexer os meus dedinhos um bocadinho e depois... lavar as dentolas, xixi, cama.

(Estou a comer gelado Carte d'Or de caramelo...)

Começando por sexta: Tal como vos disse, vou ter uma horta. Uns senhores arranjaram-me um bocadinho de terra para fazer uma hortinha. Um colega meu fica com um talhão e eu com o outro. Para já, a única condição é que seja uma horta biológica.
Como eu não percebo nada de hortas, mas gosto muito de comer :D e até estou com vontade de experimentar, arrisquei! O pior que pode acontecer, é não produzir nada... Eheheh

Então, na sexta à hora do almoço, lá fui eu ver do terreno. Andei a correr dum lado para o outro e depois fui para a cidade do mestrado.

A aula correu bem, embora eu estivesse cansada, num acumular de cansaço dos últimos tempos. Finda a aula, eu e um colega fomos dar um giro numa feirinha de produtos artesanais que havia por lá.

Provei uma série de coisas (queijos, azeites, enchidos, frutas) até que ele me perguntou, desesperado por ir embora: "Mas tens de provar tudo o que vês?? Daqui nada não jantas!"
Ao que eu respondi, a rir: "Claro que janto, mas amanhã venho cá às compras e estou a adiantar serviço!"

Depois fomos lanchar caracóis para uma tasca!

A seguir, vimos uma barraquinha de livros e comprei 5, ofereceram-me um e ainda um caderninho de viagem, para escrevinhar. Um dos posts que será para publicar no "Prisão de Palavras", se tudo correr bem, foi escrito lá, nessa noite (não levei o computador, mas eu escrevo em todo o lado, até nas costas de contas do supermercado, se for preciso! :p ).

Ao jantar, comi umas belas sardinhas com saladinha de pimento e batata a murro (não impliquem com as batatas a murro, que eu não sou muito fã de batata cozida).

Deitei-me cedito, era meia noite, no quarto de estudo do caçula, que estuda na mesma terra onde eu estou a tirar o mestrado (ele baza de fds, eu fico no quarto dele... :D ).

Sábado de manhã, fui às aulas. Correu tudo serenamente, até a minha mãe me aliciar a ir ter a casa dela.
Ponderei, eram ainda uns poucos de kms que não me apeteciam fazer, estava um calor de morte e a ideia era trazê-la para minha casa ainda no sábado, e depois levá-la no domingo para casa duma das minhas manas, a mãe da 7ª.
Almocei com os colegas: sardinhas com batatas fritas (porque não havia batatas a murro... :p ), enquanto ponderava a ideia da minha mãe.

Lá me decidi: fui às compras, comprei um queijo de ovelha, um requeijão de cabra, um queijo fresco de cabra (com estas compras, até o colesterol bateu palmas!!!), azeite, cerejas, e pus-me a caminho.

Apanhei uma torra de calor e cheguei moidinha.

Aliciei o Nº3 e fomos comer cerejas para a varanda e fizémos um concurso de cuspir caroços. Ganhou ele, o puto tem um fôlego fantástico, e ficou todo orgulhoso! (Eu senti-me "velha e acabada"... eheheh). Andámos a brincar até chegar a minha irmã, mãe dele.

Jantámos e peguei na minha mãe, e toca de fazer mais uma carrada de kms até minha casa. Chegámos à 1h da manhã, derreadinha de todo.

Domingo de manhã, tinha umas actividades de demonstração gratuita duma terapia oriental que aprendi.
Atendi umas 10 pessoas, estive 3 horas a dar no duro.
Almoçámos, peguei na minha mãe e levei-a comigo para me ajudar na parte prática da minha tese.

Só conseguimos fazer um terço daquilo, porque entretanto chegou a mana com a 7ª e o cunhado, e tinha de lhes dar atenção. Fomos passear, brinquei com a 7ª que está linda e esperta, e terminámos em minha casa onde o meu cunhado fez uma sopa e eu fiz uma massa de legumes e cogumelos, para comer com as almôndegas que a minha mãe tinha feito ontem.

Sairam daqui há pouco, tenho a cozinha por acabar de arrumar, tenho a máquina da roupa a lavar, mas...

Vou tomar um banho e morrer para o mundo!...
Hoje, não consigo mais...

E com isto, são 0:21 de Segunda... Xiiii... :s

Hoje já não faço a romaria! Desculpem... :(


Beijitos


PS - Ainda por cima, com estes esforços todos, já ando com o pulso elástico outra vez... :(

6 comentários:

  1. Fiquei cansada só de te ler...
    Essa de escrever nas costas dos talões, seja de hiper seja de multibanco ou do que quer que seja), é mesmo à la Smootha LOL
    Espero que tenhas dormido bem.

    ResponderEliminar
  2. Ui....
    o teu fim semana ainda foi quase mais cheio que o meu....

    mas tb andaste nos caracóis!!!!!!

    :)

    ResponderEliminar
  3. Fim de semana cheio e com ares de felicidade :)

    ResponderEliminar
  4. Smootha: Eheheh Faço o mesmo, guardanapos, toalhas de papel, talões... O que vier, morre!, quando tenho de escrever! :)

    Eu Mesma!: Pois andei, e que bem me souberam!!! :D

    LBJ: Foi sim, tomara não andar tão cansada, teria sido mais proveitoso... :)

    Beijitos a todos

    ResponderEliminar
  5. O teu post está genial.
    Fartei-me rir e viajar contigo.
    Mas o melhor mesmo é a das sardinhas com batatas fritas :D

    ResponderEliminar
  6. lol
    para quem está com o pulso fanado, nem está nada mal.

    Também andas nos caracóis como a EM!? :)
    Apetecia-me dizer uma coisinha mas não digo... lol

    ResponderEliminar

Sopra no vento o que pensas, sentes ou sonhas... Que o vento trará até ao alto da minha árvore as tuas palavras...

Obrigada...