domingo, 7 de março de 2010

Tristeza

Hoje estou triste.

Estes últimos dias, passei por diversas emoções, mais ou menos intensas, que me agitaram o interior em maior ou menor grau.

Quem convive comigo esporadicamente, raramente se apercebe do meu estado de espírito, pois sou uma pessoa alegre por natureza e quando não estou, ponho-me!
Não gosto de andar triste, não gosto de mostrar "trombas", que não sou nenhum elefante.

Brinco, rio, faço de palhacita, e tenho uma "máscara" de "está tudo bem" mesmo quando não está.

Tenho essa capacidade, não é fingimento, não é não querer partilhar o meu estado de espírito, mas simplesmente, guardo as lágrimas para a almofada e para o silêncio da noite.
É uma emoção reservada, e pouco mostrada.
Só se apercebe quem me conhece bem, quem me sabe ler os olhos, e mesmo assim, só quem sabe do que se passa, ou tem alguma noção do tema que me causa a tristeza.

Mas hoje, estou triste.
Estou triste por razões diversas, entre as quais ter que assumir determinados erros que cometi (mas que não magoaram ninguém mais além de mim) e ter de ponderar em mudar as atitudes que levam a cometer esses mesmos erros em que caio desde há alguns anos.
Ter de mudar a minha natureza, em certas coisas, não é fácil.
Mas talvez seja necessário, mesmo.

E estou triste por uma outra razão, que implica a espera de um determinado acontecimento, e paciência.
Muita paciência.
Mesmo para a possibilidade de não acontecer o que espero.

E sinto-me assim, triste.
Apenas triste.

Não estou zangada, nem irritada, nem frustrada, nem desesperada.
Estou apenas triste.

Como se o mundo, estes dias, nestes próximos dias, deixasse de ter as cores do costume e fosse apenas pintado em cinza, água e sal...

8 comentários:

  1. De repente tive a sensação que alguém usou esse mesmo pincel para acinzentar a minha vida, que costuma ter muita cor... Há dias assim... Mas passam! ;)

    ResponderEliminar
  2. BEIJINHO!!! Sei muito bem o que sentes...este tempo cinzento anda a escurecer-nos a alma...também me sinto assim...e tb sei o que é desejar algo que se calhar nao hei-de ter no meu ventre...

    Mas, sabes, não estás sozinha, ok? Deste lado tens todos os abraços que precisares, ou ombros que necessitares.

    BEIJINHO!!

    ResponderEliminar
  3. espera sim pelo que tens que esperar mas... sem ficares triste nem fixa nesse algo...

    pensa que sim... que irás receber pelo que esperas mas... ate la... iras viver normalmente porque... isso é apenas uma pequena parte de ti e da tua vida...

    jinhos grandes

    ResponderEliminar
  4. Fada. faz tempo que não passo por aqui ...não gostei de ler o «hoje estou triste».deixo-te um enorme beijo...a pandora passou a ser uma mini...
    :)

    ResponderEliminar
  5. Tudo passa. Só tens que tentar não te desmoronar antes que a coisa passe... mas eu sei que não é fácil.

    Beijinho e sorriso na cara!

    ResponderEliminar
  6. Sabes que a tristeza se vai como a Lua nova? Claro que sabes :) Aliás tenho o presentimento que a tristeza já se foi (espero não me enganar).

    Beijos Fadinha

    ResponderEliminar

Sopra no vento o que pensas, sentes ou sonhas... Que o vento trará até ao alto da minha árvore as tuas palavras...

Obrigada...