quarta-feira, 8 de abril de 2009

Confissão

Naquele dia ensolarado, ia ser realizado o teste definitivo para dizer qual seria a melhor policia do planeta.

Os finalistas eram o FBI, a Scotland Yard e a GNR lusitana.

O teste consistiria no seguinte:
Um coelho seria solto na floresta. Cada policia, usando os seus melhores metodos e pessoal, teria que encontra-lo e trazê-lo de volta.
Quem fizesse isso no menor espaço de tempo, seria o vencedor.


Soltaram o coelho; por sorteio, o FBI foi designado para tentar primeiro.
Usando fotos de satelite, analise de DNA dos pelos encontrados, um cerco gigantesco à floresta, com dez helicopteros e cem agentes, o coelho foi capturado em 16 horas e 14 minutos.

Soltaram o coelho novamente e lá foi a Scotland Yard na sua vez.
Usando analistas de comportamento, psicólogos, estudiosos da psique coelhística, mais um batalhão anti-bombas terroristas com óculos de visão nocturna, armaram uma cilada com uma coelha usando um passaporte irlandês falso e uma cenoura com sonífero. Capturaram o coelho em 14 horas, o que arrancou reacções de espanto da comissão julgadora.

Mais uma vez soltaram o coelho e a nossa valorosa GNR foi mostrar serviço.

Sairam no belo UMM; modelo 1974, com os para-lamas cheios de lama, 4 pneus carecas e um pedaco de fio a amarrar a tampa traseira (o fecho da tampa caiu em 1982), com 3 agentes com mais de meio corpo para fora das janelas do jipe, batendo nas portas com revolveres 38 numa mão e médias de Sagres na outra, em alta velocidade, pela floresta dentro.
Voltaram em 20 minutos, deixando atónitos os juizes, o FBI e a Scotland Yard.

Abriram a porta da lata velha e lá dentro estava um porco-espinho.

As restantes polícias comentaram:
"-Mas isso não é um coelho, é um porco-espinho!!!"

Replicam os GNR: "É sim, querem ver??"
E ameaçaram o bicho.

O porco-espinho, encolhido, gritou:
- EU CONFESSO, EU CONFESSO!!! EU SOU UM COELHO!!! EU SOU UM COELHO!!!

3 comentários:

  1. ahahah
    o k eu me ri agr com isto!!
    os tugas realmente sao akela coisinha inexplicável!
    beijinho

    ResponderEliminar
  2. loooooool
    o marido da minha patroa era gnr..
    Isso deve explicar a amargura na vida d senhora.
    LOLOL

    ResponderEliminar

Sopra no vento o que pensas, sentes ou sonhas... Que o vento trará até ao alto da minha árvore as tuas palavras...

Obrigada...