sábado, 31 de janeiro de 2009

8º Vício - A revelação...

... fica para outro dia, para vos dar mais tempo para tentarem adivinhar!!!

Já sabem o que NÃO é:
- os meus 7 sobrinhos, que são os meus outros vícios
- café - Rak
- chocolate - Miss Kitty e ...Ju...
- "crueldade" - Salto-Alto
- Amor - Miss Kitty
- tabaco - Salto-Alto
- roer as unhas - Salto-Alto
- gomas - Salto-Alto
- desporto - Salto-Alto
- comer - Salto-Alto
- dormir - Salto-Alto
- alcool - Inside Me
- net - anónimo (que afinal era uma amiga)
- se...o - a mesma amiga
- conversar com as pessoas - ainda a mesma amiga

E tenho a dizer-vos que já caí nele, já desfrutei, apreciei, deixei-me ir... Não contei logo, como tinha prometido, porque não estava in the mood e deixei passar o momento, e assim atrasei a revelação... Atrasada por atrasada, atraso mais um pouco... :D

Obrigada a todos os que já tentaram, fico à espera de mais algumas tentativas! :)

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Homens!!!

Listen very carefully...

Homens!

E... Está (quase) tudo dito!!!

Porque o verdadeiro homem...

:D

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Parabéns!!!

À primeira das minhas "almas companheiras", que faz aninhos hoje!

És linda e eu ADORO-TE, apesar de todos os traumas de infância que me causaste!!! :p

Mentirinha... (a parte dos traumas!)

Um beijo grande para TI!

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Miminhos :)


Hoje, em que tive um dia não muito bom, acabei por ter uma agradável surpresa ao chegar ao alto da minha árvore: a Rak deu-me um miminho!
O meu primeiro! :D

Obrigada, Rak, foste muito querida! :D


Segundo as regras, tenho de o passar a 5 pessoas. Mesmo correndo o risco de serem repetidos, sou da opinião que "Mimos, nunca são demais!!!". E como sou uma Fada, passo o prémio a 6 (porque posso soltar pózinhos de perlimpimpim, óbvio, e fazer o que me apetece... lol).

Portanto...

Ladies and gentlemen, the nominated are...

(tcham tcham tcham tchaaaaaam)


À MGF, porque sei a magia que há na vida dela, não apenas no blog! :)

Pedro Barata e Belota, porque transformam, magicamente, assuntos do dia-a-dia em peripécias engraçadas e levantam questões pertinentes! :D

À Betty, porque transborda mimo e ternura, o que é essencial para transformar um dia cinzento num dia agradável! :-*

À ...Ju..., porque acho que ela também é uma fada, só que ainda não deu conta! ;)


And...


The last but not the least...

Ao Inv3rs0, porque os poemas transportam-me para o outro lado, com mais velocidade que a maior rajada de vento nas minhas asas!



Um beijo grande a todos!

Ouvi dizer # 4

A propósito dum colega que, além de não fazer nada de jeito, ainda atrapalha, veio-me à cabeça este "antigo" ditado:

"A quem não sabe f***r, até os tomates estorvam..."

:p

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

TPM, frio e mau feitio

Hoje estou menos bem... (Também não podiam ser todos os dias fantásticos, certo?... :p)
Há dias que soam estranhos, mesmo quando até nos acontecem coisas boas...

Está um frio de rachar, quase não consegui aquecer durante o dia todo, estive embrulhada em legislação e o documento de word onde trabalhei só estava a desformatar! :(

Ainda por cima, estou choca, rabugenta, devo estar com TPM e estou num daqueles dias em que só me apetece recolher-me e estar sossegadinha (também acho que ninguém tem de me aturar nestes momentos, prefiro guardar o mau feitio para mim, já basta a Coccinelita que me entende como ninguém e me consegue fazer rir mesmo quando estou assim), ou, eventualmente, ser mimada por alguém que não me chateie e se limite a dar mimos... Já resisti a um ataque de ansiedade e consegui não ir às batatas fritas, nem aos chocolates, nem a nada dessas coisas que sabem bem mas fazem mal (linda menina que eu sou, hã?...)!

E é isto que vou fazer: vou já tomar um duche, vestir o pijamita, enfiar-me debaixo das mantas a ler ou a ver um filme, e ficar sossegadita...

Portanto...

Até amanhã, boa noite, bons sonhos, beijinhos e carinhos...

sábado, 24 de janeiro de 2009

Tia Zi

Hoje, a minha tia Zi faria 72 anos.
Se não tivesse falecido em Maio passado.

Não lamento a morte dela... Ela estava num sofrimento muito grande e, pior que tudo, consciente quase até ao fim.

O corpo já estava em falência, já estava internada há algum tempo, o cancro que tinha surgido no Natal de 2004 já a tinha consumido...

Foram 4 anos de luta. De Esperança, duma Força imensa, duma Fé inabalável. Dizia que, se Deus lhe tinha dado esta doença, era porque sabia que ela iria conseguir lutar. E lutou. Acredito que ensinou muita gente a enfrentar as coisas de cabeça erguida.

E nos últimos tempos, quando o cancro também já lhe tinha afectado os pulmões e ela já estava muito cansada, já lhe custava respirar e andar e fazer coisas mesmo simples, ela simplesmente preparou as coisas para partir.
E uma das coisas que fez foi agradecer a Deus ter tido uma vida boa, ter viajado muito e, acima de tudo, a família que teve. Ela era solteira, não tinha filhos, mas como ela dizia, tinha os irmãos e os sobrinhos.
As coisas que mais associo a ela, enquanto garota e adolescente, era os "mimos" que ela nos trazia de França, na época em que lá dava aulas de Português: ovinhos Kinder, quando em Portugal ainda nem se sabia o que isso era... Lembro-me das canções que ela nos ensinou, que cantávamos nas viagens mais longas (e naquele tempo, sem auto-estradas, quase todas eram longas), lembro-me das rosas perfumadas e das outras flores dela, de fazer wafers caseiras para o nosso lanche, de tentar pacientemente ensinar-me (a mim, autêntica maria-rapaz!!!) a fazer frioleiras quando estávamos de férias na praia, dos joguinhos com pedrinhas que nos ensinava e que nos entretia horas e horas... Lembro-me da minha ida a França, com uns 10 anos, e de ter achado que estava quase noutro mundo, de ter sido com ela que vi aveleiras pela primeira vez e ter tido o desejo secreto que o Tico e o Teco andassem por ali...
Já mulher, lembro-me de tudo o que se passou desde que ficou doente, como referi acima, mas também me lembro que ela era uma Senhora, calma, discreta, apaziguadora, com umas unhas fantasticamente arranjadas e pintadas de vermelho, bem disposta, dinâmica, excelente condutora e acima de tudo, independente. É a pessoa solteira mais independente que conheci!

Aquando do final, despedia-me dela de cada vez que a visitava, pois aquela visita poderia ser a última. Mas despedia-me sempre como se houvesse uma próxima vez, brincava com ela se queria vir comigo, e ela sorria (sorria sempre, mesmo com consciência que nem que quisesse, não tinha condições para ir comigo) e dizia "Está lá muito frio...".
Não lamento ela ter morrido, a morte dela foi um alívio para mim, por saber que já não sofria e por acreditar que ela agora está num sítio melhor, pois acredito que o que quer que seja que nos espera do Outro Lado, seja mais puro e cheio de Luz do que o lado de cá.

E ela merece e mereceu o seu cantinho do Céu.
Por isso, hoje, agradeço a Deus a oportunidade de a ter conhecido, de ter convivido com ela, de ter trocado Amor e carinho com ela.
Ficam sempre a Tristeza da partida e as Saudades...


Obrigada, tia Zi, por teres existido e teres pertencido à minha vida, por tudo o que me ensinaste e deste do teu coração.
Com saudades,
um beijinho grande
da tua
sobrinha mais nova.

Stranger...

Quem és tu, desconhecido,
que bater é esse no teu peito?
Deste-me um beijo, há mil anos,
e esse beijo de novo aceito...

Abraça-me com doçura, estrangeiro,
dança comigo na multidão
Todos se afastam, em passo ligeiro,
estamos sozinhos na Ilusão...

Não há ontem, nem amanhã,
querido estranho, beija-me agora,
junta-te a mim nesta alegria vã
que logo, logo, irei embora...



(inédito, meu, de 14/11/1993)

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Contentita # 3

Ora cá estou eu!

Ontem já não deu para contar o resto do dia, mas realmente... Correu mesmo bem!

Tive um jantar, com o pessoal da Piscina (que mal conheço, só comecei a ter aulas à pouco tempo), e apesar de não estar muito à-vontade (sou um "cadito" timidazita), fiz aquilo que faço nestas ocasiões: Se não estava à-vontade, pus-me à-vontade!

Logo calhei ficar no meio dos homens (sorte, hã?...), e eles iam-se metendo comigo, primeiro também a "apalpar terreno", depois mais à-vontade, até que no final da feijoada um dos senhores (daqueles com ar respeitável e de avôzinho) começou a atirar bolinhas de papel...

Bem, eu juro que me estava a portar bem, mas como fui "eleita" alvo predilecto, comecei a defender-me e a contra-atacar!!!

A sério, não me lembro da última batalha de bolinhas de papel em que estive, mas já foi há muitos anos atrás...lol Foi divertidíssimo!!! (Coitado do senhor das limpezas que teve de varrer o chão...lol)

Foi mesmo engraçado, as nossas "crianças internas" estavam mesmo na brincadeira, ri-me imenso, adorei!

Entretanto, as outras mulheres todas (!) foram embora e só fiquei eu com eles... Foi mesmo fixe, conseguimos ter algumas conversas "normais", mas acima de tudo, foi só paródia!

E à meia-noite, armei-me em "Cinderela" e voltei para o ninho, que estava com o sono atrasado da noite anterior, para "grande desgosto" do meu novo "Clube de fãs"... lol
Mas agradeci-lhes o convívio e o facto de terem feito de mim "alvo", porque me diverti imenso (e vi que tenho de treinar a pontaria) e eles agradeceram-me eu ter ficado até ao fim... :)

Foi um dia belíssimo, sem dúvida!!

Hoje, o dia também correu tão bem que realmente... Deve haver uma conjuntura astral a meu favor! :D

- Estive com duas grandes amigas (a Pipokita e a Coccinelita), a cuscar! (Amigo-vos muito, gaijinhas!)
- o trabalho correu lindamente! (tirando a parte do computador da Pipokita estar mais tolo que o meu.. lol)
- um amigo ofereceu-me maçãs Fuji (que sabe que adoro)!
- o Espanhol mandou-me mais uma mensagem bonita a agradecer a sorte que eu lhe dou (dou??)... :)
- tenho as cadeiras do Mestrado todas feitas (viva as creditações!!!) YESSS
- tenho já uma proposta de tese que é um bocadito "pioneira" e que por isso me estimula!
- estive na conversa com Sweetie, o que é sempre de partir o coco a rir: desta vez, fez um corte de cabelo bem mais radical que o meu e esteve-me a mostrar! Há gente muito louca!!! Lol

Obrigada a todos/as pelas rugas bonitas que me fazem!!! :D

E hoje vou ter sonhos bonitos, de certeza... :D

Há dias FELIZES!!!!

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Contentita # 2

:)

Existem pequenas grandes coisas que nos (ou "me") fazem felizes!

Tou cheia de pica, hoje, o que é um estado bastante normal, mas não deixa de ser agradável a sensação... Tendo em conta todos os acontecimentos recentes, está a ser um bom dia!

Ora... Passo a explicar:
Tive uma noite longa... Divertida, proveitosa, em boa companhia (Thank You, Sweetie)! O que significa que tive uma noite curta para dormir (dormi umas 4h e tal)! :)

Mas acordei bem dispostinha, curiosa para saber se a neve me daria problemas hoje! E não!!! Além do mais, um colega perguntou-me se queria boleia e eu aproveitei, assim vinha de jipe, que é um bocadito mais seguro (porque não havendo neve, poderia haver gelo).

Agarro-me ao trabalho, mas 1º, abro o mail e.. voilá: notícias do Espanhol, (em resposta a um mail que lhe mandei ontem) e que começava assim "me has alegrado el día" e terminava assim: "Espero que tengas un día tan precioso como tú.Un beso, guapísima.". :D

Depois, tive reunião com o chefe e correu bem! (O que significa que correu como eu queria...lol)

A seguir, falo com o Mau Feitio e ele foi razoável, o que já é quase um milagre! :p

Para terminar, almocei em boa companhia e tenho previsão de jantar de paródia (a menos que o mau tempo impeça), ou seja... A continuar assim, vai ser mesmo...

UM BOM DIA!!! :)

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Atascada!!!

Hoje, a escrever-vos da minha árvore, e não do meu trabalho, vou-vos contar a minha peripécia!

Saio de casa e vejo tudo nevado, mas a estrada estava limpa. Avanço pelo caminho do costume, a passar cruzamentos alternativos sem ir por lá, porque a estrada só estava molhada e não nevada! Pensei cá comigo: "A Protecção Civil desta vez esmerou-se, não há neve na estrada, nem gelo".

Ia eu toda lampeira no meu carrito, subo o monte, sempre na boa, quando começo a ver os carros à minha frente a ligar os 4 piscas e a andar muito devagarinho... Eu não ia depressa, mas abrandei, e fiz o mesmo.

À minha frente, carros já fora da estrada (ainda bem que há ali terra), carros a deslizar e a tentar virar.

Sinto o meu a deslizar e assusto-me. Páro. Meto a 1ª e tento avançar. O carro não sobe e descai...

O camião atrás de mim já está parado a uma distância razoável, mas também não consegue ir para trás porque entretanto há mais carros parados atrás dele. Os que conseguem virar, vão-se embora.

O meu carro não avança. E torna a deslizar para trás.

Começo a "amaldiçoar" contra os gajos da Protecção Civil que deviam ter proibido o acesso àquela estrada, ou ter posto um aviso antes.

Ligo para o 112. Estão cheios de chamadas, e dizem-me que a PSP já está a vir para cá.

Vejo o reboque da PSP... a uns 500m mais acima. Não descem.

Eu não subo.
Nem desço.

Pensamentos:
Não tenho carro para estas aventuras. :(
Não tenho "unhas" para estas aventuras. :(

Tenho água e comida e gasóleo! :)
Tenho telefone!!! :)



Ligo para o trabalho a saber como estão as coisas. Há pessoal que conseguiu ir, outros não.

Um senhor sai do carro e vem ter comigo. Diz-me para virar as rodas todas na direcção da terra e acelerar um pouco em 1ª.
O carro não avança.
Ele empurra-o de lado e o carro consegue ir até à terra. Boaaa!
Agradeço ao senhor, que vai embora. (Ainda há cavalheiros!!! E ele tinha uma pick-up...)

Ligo para a minha irmã mais velha a pedir uma forcinha e reiki.
Já só está o camião atrás de mim, mas há trânsito que vem da minha frente e há jipes e pick-ups a passar por nós em ambos os sentidos.

O gelo está vidrado, parece mesmo uma camadinha para patinagem...

Um Mercedes passa por mim na direcção contrária, com alguma velocidade e aparente segurança. Comento com a minha irmã: "Pois, com aquelas sapatas também eu andava melhor!"
O Mercedes despista-se...
Não bateu em ninguém nem em lado nenhum, graças a Deus. E avançou mais devagar... (Imaginem que se despistava para cima de mim!??!?)

Está a começar a nevar outra vez!!! :o

O carro que está parado na terra à minha frente está batido, tem a frente amolgada, apercebo-me.
Desligo a chamada da minha irmã.

Ligo para a minha amiga Coccinellita, para apoio moral e porque é a gaja que mais percebe de carros que eu conheço (até mais que muitos homens). Ela ri-se comigo e pergunta-me onde estou. Conto-lhe as peripécias e ela diz-me: "Tenta virar o carro e ir para baixo".

Com ela ao telefone, encho-me de coragem e tento. (Já não há trânsito, agora sossegaram. O camião também está a tentar virar. A PSP não aparece.)

Viro o carro, sempre em 1ª. Consigo não me despistar, embora o sinta a deslizar.

AAAAAAIIIIIIIIIIIIII
Não tenho "unhas" para isto!

Lá venho eu... 4 piscas ligados, a 10km/h. Nem sequer tenho o pé no acelerador, o carro está simplesmente a descer...

Vejo atrás de mim mais carros... Vêm devagarinho... É bom que venham, antes que venham para cima de mim! Há pessoas que acham que têm "unhas" e são mas é umas inconscientes!
Assusta-me bater nos outros, mas também me assusta que venham para cima de mim!

Faço 1 km nisto...
Depois, já com o piso apenas molhado, meto a 2ª e avanço a 30km/h... Um carro da PSP passa por mim. (Duvido que passem naquele caminho.)

Já me estou a sentir melhor... :p
E a Coccinelita continua a dar-me conversa, é uma querida!
Continua a nevar.

Devagarinho, devagarinho, chego a casa!!!
Meto o carro na garagem!!!

ALELUIAAAAAAAAAAA!!!
:D

Neste momento em que escrevo, já espreita o Sol.
Talvez vá trabalhar à tarde!
Talvez... :p

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Ouvi dizer... # 3


Ouvi dizer...

Que Almas Gémeas não são a metade de nós que falta, não. Nós somos Seres ÚNICOS e COMPLETOS. E aquelas que consideramos Almas Gémeas, são aquelas que estavam junto de nós, na Alvorada dos Tempos, quando deixámos a Energia Universal e a Consciência Una para experimentar, vivenciar...


Nasceram conosco, tal como nos partos de gémeos, em que um é independente do outro, mas nasce junto...


Ouvi dizer também que... Alma Gémea é aquela que vibra na mesma frequência energética, e que não nos Completa, porque estamos Completos, mas que nos acompanha, por muitas e muitas vidas, ao longo dos Tempos...


Gosto destes conceitos... Pois sinto que encontrei Almas Gémeas em familiares e amigos, e realmente... sou independente deles, mas gosto de estar com eles e aprecio termo-nos reencontrado para mais uma experiência... Interessante, não é?... :-)



(Publicado no meu Hi5, a 31/Jan/2008, às 22:10)
(foto: ipac.jpl.nasa.gov)

Contentita # 1

Hoje acordei sem o malfadado Kilo do Torrão de Alicante! :)

Agora é ter algum cuidado para perder os kilitos dos cajus, das farófias, das batatas fritas, de todos os excessos alimentares que vou tendo de tempos a tempos... :p

domingo, 18 de janeiro de 2009

Challenge (dos 8)

Fui desafiada pela MissKitty a fazer uma lista de resoluções para 2009 com as 8 coisas que sonho fazer. Lembrem-se que sou novata nestas coisas, portanto, desculpem qualquer coisinha que não saia como deve ser!

Passo a citar as "regras":
1 - Pensar e fazer uma lista com 8 coisas que sonho fazer ou que gostaria que se concretizassem neste ano de 2009;

2 - Convidar 8 bloguistas a responder ao mesmo;

3 - Comentar no blog de quem partiu o desafio.

4 - Comentar no blog de quem desafiamos.

5 - Mencionar as regras.



Portanto, as regras 3 e 5 já estão! :D



Ora bem... Para 2009... Huumm... Os desejos que tive para 2008 não se cumpriram (aqueles que eu queria muito, muito, muito), mas "recebi" outras dádivas que não contava... Também já escrevi aqui, nas minhas resoluções de Ano Novo, algumas das coisas... Vou tentar apenas os desejos possíveis, aqueles sonhos mais extravagantes (do género comprar uma ilha e fazer uma reserva natural ou eliminar todos os lambões do país) deixo para outra ocasião... Bem, vamos lá!



***Listinha de Desejos para 2009***:


1º - Ter Gael nos meus braços. (Porque os milagres acontecem...)

2º - Encontrar "o Tal" que me dará filhos e que me fará acordar todas as manhãs apaixonada por ele e (ainda) mais apaixonada pela Vida...
3º - Que os meus pais se entendessem, fosse para o divórcio ou para reatamento.

4º - Que ganhasse mais dinheiro com o mesmo trabalho (não me vejo a deixar de trabalhar...), e poder aplicar dinheiro a ajudar crianças, fosse em que área fosse...

5º - Fazer a tese de mestrado (parte prática).

6º - Quero uma máquina fotográfica boa para fazer macros e mostrar ao resto do Mundo os pedacinhos bonitos do meu...

7º - Quero ir de férias para um país culturalmente rico, que me enriqueça por dentro, em boa companhia...

8º - Aprender a andar de cavalo.

E pronto... São só 8... No final do ano, logo se vê quais se concretizaram!!! :)
E está a regra nº 1 cumprida!!!

Agora, lanço o desafio a:
(tcham tcham tcham tcham!!!!)

1 - Pedro Barata
2 - MGF
3 - Jorge Carvalho
4 - Inside Me
5 - Belota
6 - Júlio
7 - Betty
8 - Inv3rs0

Pronto, cumpri mais uma regra, já só falta convidar directamente o pessoal!! :)

E peço-vos desculpa se já o tiverem feito, mas... ando a esvoaçar por aqui há pouco tempo!

Uma beijoca a todos!

sábado, 17 de janeiro de 2009

Ouvi dizer... # 2

Ontem, um "puto giro" chamou-me "cota enxuta"... (Por isso o chamo de "puto"... :p)

Ainda estou a pensar nisso... lol

Não que tenha sido a primeira vez que me chamaram "cota"... :p Mas por ter sido alguém com menos diferença de idade do que os outros, que eram, no mínimo, 10 anos mais novos... lol
E pelo facto de dizer "enxuta", que essa foi novidade... ;)

"Cota enxuta".................................................. humm......................................

Ouvi dizer... # 1

"... que o mundo acaba amanhã...
E eu tinha tantos planos p'ra depois..." (Ornatos Violeta)

E se, de repente, tivesses a notícia de que tinhas - tu, não o mundo (apenas o TEU mundo) - apenas 24 horas para usufruir antes que desaparecesses... O que farias?

Imagina... Que em 24 horas, tudo te é possível, sem limite de Tempo ou de Espaço... O que farias?...

E assim te lanço este Desafio, a Ti que me "escutas" nestas palavras que solto como folhas no vento...

Grande Balda!!! :p

Ontem tive um dia fixe, mas atarefado... Fui para o bosque dos estudos, e portei-me lindamente, estudei, trabalhei, e tudo e tudo...

Mas depois, já na árvore do meu caçula, decidi não ir às aulas hoje de manhã, para pôr o sono em dia... Vá, eu sei, baldei-me, mas... Estava no ninho de penas e algodão que tenho lá, e estava-se lá tãããããããããooooooo beeemmmmm.... Irresistível!

Entretanto, liguei à minha mammy, para saber quais iam ser os "planos das festas" previstos para hoje... É que ela tinha dito que ia ter em casa dela 5 dos meus 7 vícios!!! 5!!! Opá, e eu tinha de ir prá escolinha!!! :s
Liguei-lhe e ela disse que eles iam embora às 17h... Não dava para os ver se fosse à aula da tarde...
Estão a ver a dúvida: Ir às aulas VS Ir ter com os meus putos!?!??

OBVIAMENTE que peguei no carro e pus-me a andar!!! Lol

E afinal, estavam cá 6!!! Só faltava a mais pequenita para compôr o ramalhete! :)

Há dias felizes!!!! :D

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Presentes & Cia

Hoje foi um bom dia!

Amanheceu chuvoso e frio, mas fui para o trabalho com apenas um bocadito de sono e ainda traumatizada pelas informações recentes da balança...

Chego ao trabalho, ligo o computador e...voilá!! Notícias do Espanhol, uns miminhos que me deixaram super-contente!

Passado um bocadito, chega o correio e... Ofereceram-me um livro mesmo ao meu gosto, sobre plantas medicinais:

"Plantas e Usos Medicinais Populares - Concelhos de Aljezur, Lagos, Vila do Bispo", de Joana Rodrigues.

O livro tem umas imagens bem porreiras, está com muita qualidade, NÃO é um livro de mézinhas, é mesmo científico mas acessível a todos os leitores e pode ser comprado na Câmara Municipal de Aljezur, na 1000olhos_shop ou online na loja virtual da 1000olhos_shop em http://www.1000olhos.pt/shop_livros.html.

Fiquei deliciada, claro!

Depois, passado uma meia hora, tenho a visita duma senhora que me mima muito, e que me trouxe 3 frascos de doces, cerejas em calda e 6 morcelas fantásticas, tudo caseirinho, feito por ela!

E mais um sorriso estampou-se no meu rosto! :)

Tendo em conta que estava um bocadinho nervosa (ou enervada) com uma reunião que ia ter, achei que me ia correr bem, pois a manhã estava correr muito bem!

Ao almoço, encontrei o Mau Feitio... Anda parvinho de todo, mas que raio...mexe comigo!!!
Tenho de me curar dele... Coração (e cérebro, talvez) novo, precisa-se!!!

A reunião correu bem, ando apenas cheia de trabalho e desafios, e já me sinto cansada, quando o ano mal começou!!! :s

Mais uma vez: uma massagem, precisa-se!!! :p

Ao final do dia, descobri que o "Anónimo" que queria cuscar os meus vícios, era afinal uma "Anónima" e minha conhecida, aliás, mais do que conhecida: Best friend, mesmo... E ela também não adivinhou o meu 8º vício...lol
Mas a ela disse-lhe, claro, estava a ficar mesmo zangada! lololol

Aceitam-se novas tentativas!!!


:)

Mas foi um bom dia!!!

Será que... #1


O meu peso ter aumentado 1 kg de ontem para hoje tem a ver com ter comido 495 kcal , à noite, sob a forma de "Torrão de Alicante"?...
E isto porque só comi metade do dito cujo...
As coisas que uma gaja faz quando está distraída...

:s

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Hoje, apetecia-me... #5


Uma massagem!

De preferência, primeiro terapêutica (acho que ando com os ossos fora do sítio) e depois, simplesmente... relaxante...

Ia saber mesmoooooo beeeeeemmmmm...

Ia, ia...

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Inquérito sexual

Um repórter fazia uma pesquisa sobre a sexualidade feminina e calhou entrevistar uma saloia.
- Então, Sra. Margarida, quantas vezes faz sexo por semana?
- Bem, eu acordo às 6H00 da manhã, vou-me lavar e tenho logo umas três horas de sexo.Depois o meu Manel acorda, dou-lhe o pequeno-almoço e tenho mais umas 3H00 de sexo.O meu Manel chega para almoçar, sirvo-lhe o almoço e tenho mais umas 3H00 de sexo.O meu Manel chega à noitinha, sirvo-lhe o jantar e depois tenho mais umas 3H00 de sexo!
- Mas espere aí: afinal de contas quantas vezes a Senhora faz sexo por dia?! O que entende você por 'fazer sexo'?
- Olhe senhor, sexo é tudo aquilo que me fode: lavar a loiça, passar a roupa a ferro, fazer o almoço e o jantar, limpar a cozinha, etc, etc...


:D

Parabéns!!!

Às minhas gémeas, que são lindas!!!

:)

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Os meus Vícios!!! Parte II

Eu sei que tem havido tentativas de descobrir o meu 8º vício... Bem giras... E, até agora, todas falharam...

Mas...
Hoje caí em tentação!!!
Eu juro que não queria, JURO, mas caí!!!

Ou antes, caí em parte da tentação...
Agora, se roesse as unhas, estava a roê-las para escapar ao resto da tentação...

Mas não posso cair!!! Hoje não!!!
E vou ser uma menina bonita, e não vou!
NÃO VOU, NÃO VOU e NÃO VOU!!!!

AAAIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
Que isto custa...
Até dói!!

Xô, tentação, xô!!!

:s

Coisas que me deixam triste # 2

Acho que a minha salva-ananás morreu de frio... :(

Agora tenho de esperar pela Primavera para ver se rebenta de novo... :(

Toca-e-Foge

:D

Hoje estive a jogar ao "Toca-e-Foge" com o Mau Feitio...Só metade do jogo...eheheh
Estive a jogar apenas a parte do "Foge"...lol

A semana passada andei uns dias a suspirar pelo gajo, e ele a "fugir" de mim... No final da semana, com todos os acontecimentos que tive, fiquei um bocadinho mais à parte e "notei que ele notou" que eu não lhe estava a ligar nenhuma... Mal o vi, é certo, mas vi bem que ele estava apreeensivo com a minha distância... :D

A sério, já se comentou isto no blog da MissKitty http://perturbacoesdeamor.blogspot.com/2009/01/post-s-para-elas.html
e de facto, este gosta mais de "picar" do que assumir as coisas, gosta de "perseguir", de "caçar"...
O que me irrita!

Está aqui uma gaja "gira, inteligente, simpática, fantástica, espectacular" (palavras dele aqui há tempos) a suspirar por ele e o gajo...NADA!!!

Pelo que conheço dele, apesar de não nos vermos todos os dias e só lhe ter começado a prestar mais atenção há uns meses atrás (depois da ressaca do meu 3º Grande Desgosto Amoroso - o Caçador), ele está caidinho... Mas ou tem medo, ou é doido, ou sei lá o quê, e... NADA!!!! :s

Frustrante!

Eu não entendo isto do "caçar"... Para já, não sou nenhum troféu... Em 2º lugar, dá a ideia que a outra pessoa tem de ser obrigada a estar conosco, ou induzida, ou convencida, ou sei lá o quê...

Eu não sou assim:
- se gosto, gosto e tento a sorte,
- se não gosto, nem vale a pena o outro pensar no assunto, porque eu não penso de certeza
- se ainda não estou caidinha mas se simpatizo com a pessoa, aí só tem de se conhecer melhor para ver no que dará (estou sempre à procura do Defeito - aquele que me incomodará mesmo-, e depois logo resolvo...lol)

Agora, gostar e fingir que não gosto!??!?? E depois andar a suspirar, ou fazer-me de vítima, porque a outra pessoa se afasta?!?!?! Nããããããã
Não sou de mentiras, isso são "joguinhos" que não são para mim...

Mas voltando ao início...

Hoje, entre todas as preocupações que tenho e a falta de vontade de me sentir "rejeitada", não lhe liguei "pevas"... Costumo manobrar de forma a estar no mesmo sítio que ele algumas vezes por dia (disfarçadamente, claro, que "eu não ando atrás"...lol) ou de arranjar alguns pretextos para o ver ou falar com ele. Hoje!?!?! Népias...

E o giro foi "notar que ele notou" que eu não lhe estava a ligar nenhuma e saber que isso mexe com ele... :D Tanto mexe que, ao fim do dia, ele ligou para o meu estaminé porque queria falar com o meu colega, e quando atendi eu, até se engasgou...lol

A sério, parecemos putos de 15 anos, mas a culpa não é minha...
Se ele deixar, as coisas entre nós crescem e crescem duma forma bonita...
Se ele não deixar... fazer o quê? Esperar calmamente que a crise emocional passe e continuar o meu Caminho...

:)

domingo, 11 de janeiro de 2009

Festejos do meu Dia D :)

Ora bem...
Já estou de barriguinha cheia e vim-vos fazer inveja...lol

Decidi fazer a janta em casa e convidei um amigo meu, com quem já não estava há uns bons tempos. Mais do que um amigo, ele é uma espécie de irmão mais velho, atura-me nas horas críticas, atura-me nas horas alegres, ou seja, deve ter feito alguma coisa muito grave noutras vidas, porque agora tem de me aturar!!! :D

Então, decidi, já que estava em matéria de festejos (por causa do Dia D e porque desde antes do Natal que não estava com o Mano_Grande) e decidi fazer o belo arroz de pato... e não só!!!

Ementa:
Camarões "à la Fada" (inventei-a hoje e correu bem)
Arroz de Pato (receita da mamã)
Farófias (receita adaptada por mim, que tem feito um sucesso enorme nestes últimos tempos)
E um belo vinho frisante branco, gaseificado, "Caves da Porca" (de Murça).

Quando ele chegou, ainda estava um pouquito atrasada, mas entre conversas e paródia, lá jantámos...

Mano_Grande ainda não tinha provado o meu arroz de pato (já tem alguma fama no meu círculo de amigos) e "amou"...lol

Brindámos aos "divórcios bem sucedidos" (o meu) e aos "casamentos felizes" (o dele) (ele tem a certeza que eu "não bato" bem, já não estranha os meus brindes...lol), e jantámos sossegaditos, a pôr as cusquices em dia!

Mas o que arrumou com ele, foram as farófias! Deliciou-se, repetiu, deliciou-se de novo, quis saber qual era o truque, que é que eu punha de especial... :)
Lá lhe contei, não há truques, não há concentrados, nem leites-cremes pré-fabricados, apenas ingredientes naturais e um "touch" de originalidade... O meu "touch"... :)

Bem, agora estou cheia que nem um texugo, tenho a máquina da loiça a cantar para mim (adoro ouvi-la cantar...lol), e tenho de estudar!

Hoje foi um bom dia!!! :)

Dia D - Estou de Parabéns!!!


Hoje, faz 7 anos que assinei os papéis de divórcio!!!

Xiii... O tempo passa!!! :p

Num relance sobre estes últimos 7 anos, vislumbro tudo o que ganhei, mais do que tudo o que perdi!!!

Fiz coisas que certamente não teria feito ainda casada (pelo menos, casada com aquele marido... lol), tanto a nível profissional como pessoal, conheci imensas pessoas, passei por diversas experiências, fui a muitos sítios!

Ter-me divorciado impediu que me acomodasse a um tipo de vida que não seria "meu", a ser uma pessoa que não seria "Eu" e apesar de um divórcio não ser algo que se faça de ânimo leve, apesar de ter custado muito todo o sofrimento que levou à ruptura, uma coisa é certa:
O que não nos mata, torna-nos mais fortes!!!

Ter dado este passo foi muito importante, talvez mais importante do que o casamento em si... Requereu muita coragem, requereu muita força, requereu procurar dentro de mim a pessoa que sou e que tinha sido apagada, ou ofuscada... Requereu desistir de sonhos importantes... Requereu desistir dum relacionamento de (também) 7 anos... Requereu desistir do meu 2º Grande Amor, e passar a admitir o meu 2º Grande Desgosto Amoroso...

Foi... morrer e nascer de novo... E foi começar a aprender a viver duma forma mais "minha"...

E por isso, estou de parabéns!!!
Estou de parabéns por ter tido a coragem de o fazer e porque, ao fim de 7 anos, nunca me arrependi do passo dado, além de, duma forma algo estranha para muitas pessoas, ter, hoje, um relacionamento de amizade bonita com o meu ex-marido... :)

Acho que para celebrar, vou fazer um arroz de pato!!!
Ou jantar fora, o que me der mais jeito...lol


(Porque em vez de estar em artes gastronómicas, deveria estar a estudar... :p)

sábado, 10 de janeiro de 2009

Gosto de escrever...

Não sou uma poetisa. Gosto apenas de escrever, e em certas alturas sinto-me um pouco mais "iluminada" e as palavras fluem como um sopro de brisa no meu bosque.

Tive uma adolescência verdadeiramente chata. Sofri intensamente, amei intensamente, senti tudo intensamente... Gostava que alguém me tivesse avisado que a adolescência era um estado caótico de emoções galopantes... Tinha dado jeito... :s

Mas nessa fase, dos meus 13 aos meus...17, 18 anos, escrevi muito. Poemas, histórias, contos, pequenas frases que me surgiam na cabeça e saíam pelos meus dedos... (Cheguei a ganhar 2 prémios no liceu, num concurso de escrita... Ganhei ao pessoal das Letras...eheheh)
Tudo junto, se alguma vez publicado, daria à vontadinha para uns 3 ou 4 livrinhos...


Nunca quis publicar. E raramente mostrava o que escrevia a alguém. Muito na minha escrita era mórbido (fase muito depressiva, credo!), e em fases de "telha", escrevia em inglês!!! Enfim... Já passou!

Mas quando a minha vida tomou outro rumo, e as emoções se equilibraram um pouco, a escrita foi ficando esquecida... Outras escritas pediam a minha atenção: relatórios, trabalhos, etc, etc, etc...



Entretanto, picos depressivos faziam brotar em mim palavras que definiam e suavizavam as minhas dores, e picos alegres deitavam cá para fora frases de msn ou legendas de fotos do Hi5, retomando, embora duma forma simples, o prazer de escrever, de brincar com as palavras, de jogar com significados...

E há algum tempo, peguei nas minhas velhas capas, onde, numa caligrafia redondinha que quase não reconheço como minha, reencontrei pedacinhos do meu Passado.

E escolhi um, para vos mostrar... A publicar no próximo postalito...


:)

Coisas que me deixam triste # 1


Hoje, liguei ao Dragãozinho e soube que se magoou a sério numa das patinhas, foi operado de urgência e tudo!
Estou para ver como é que um "gaijo" tão dinâmico como ele vai aguentar estar "parado"... :(

Tadinho do meu Dragãozinho, ainda por cima está longe e não lhe posso dar mimos! :(

E agora, para remoer a tristeza, estou a roer "Raffaello"s...
Dragãozinho, põe-te bom depressa, senão engordo!!! :p


Tadinho do meu Dragãozinho....... :( :( :(

Amo...# 1


A neve!

Gosto de a ver brilhar ao sol, ou simplesmente pousada nos ramos dos pinheiros à frente da minha casa...

Gosto de vê-la cair levemente, e tentar apanhar flocos com a mão...

Gosto de senti-la estalar debaixo dos pés, parecendo açúcar...

Gosto de brincar nela, fazer bolas e atirá-las, fazer bonecos de neve e vê-los derreter...

Gosto de ver brilhar o luar através dela, na janela do meu sótão...

:)

Hoje, apetecia-me... #4


...Tomar um banho de espuma, com água bem quentinha, ao som duma musiquinha calma, com velinhas acesas, um incenso a queimar e... demorar hoooooooras...


Em compensação, vou ter de tomar um duche rápido, que já estou atrasada! lol


:)

Twilight


Hoje , ou antes, à bocado, fui ao cinema ver o "Crepúsculo".

Estava-me a apetecer há já algum tempo, ir ao cinema!


Esta era a história dum vampiro e duma mortal que se apaixonam...
Gosto tanto de histórias de amor destas!!! E da nova versão de vampiros... muito interessante!
Mordam-me o pescoço, sff!!!


Tá fixe, o filme!!! :)


:)


PS - Aquela pele brilhante...huumm...Já tive um gel de banho que me deixava a pele assim, a brilhar...lol

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Hoje, apetecia-me... #3

...Que estivessem mais 10ºC do que estão, pelo menos...

Está friooooooooooooooo...
Brrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr....

Hoje, apetecia-me #2

...que a semana tivesse mais um dia de trabalho, para acabar o que tenho de apresentar segunda-feira sem ter de trabalhar no Domingo... :s

Hoje, apetecia-me...

...dormir mais 2 horitas...

zzz....................................................

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Os meus Vícios!

Vício:
do Lat. vitius. m.,
hábito de proceder mal;
costume censurável ou condenável;
costumeira;
hábito prejudicial;
libertinagem;
defeito;
acção indecorosa que se pratica por hábito;
viciação;
erro;
dolo.

Na minha opinião, vício é um hábito que nos domina e não é dominado, é uma compulsão, é algo sem o qual não podemos (ou não queremos, ou não conseguimos) viver!

Eu tenho 8.
8 vícios.

7 são os meus sobrinhos, fico tola se estou mais de um mês longe deles, sinto-me mal, triste, a ressacar...

O 8º vício...
Desafio-vos a adivinhar! :p

Strange Days Have Found Us...

Que dia!!!

O meu humor flutuou assim: ...-"""--...__...--"""--...--------------

Agora estacionou, estou serena e calma...

Foi um dia mesmo estranho... Tive notícias da Gael, a minha princesinha, e isso trouxe dois picos de sentimentos: alegria por saber dela, tristeza por estar tão longe... Tadinha da minha fadinha...

O Mau Feitio não me ligou nenhuma, ou antes, andou a fingir que não nota a minha presença, só pra me picar... Qualquer dia, passo-me dos carretos e não respondo por mim! Roubo-lhe um beijo ou mordo-lhe o pescoço! :p lol

E cheirava beeeemmmmm......... :D

Depois, dei comigo ansiosa por ver o Caçador, e irritada por estar ansiosa... Quando o vi entrar no messenger (já eu estava em casa), saiu um suspiro do meu coração e pensei "estás bem", e acalmei. Pouco falámos, mas fiquei a saber que tinha ido a um funeral dum amigo. É estranho, passo meses sem notícias dele e ando bem; falo um dia com ele e fico parva... A nossa ligação não morreu, nota-se, não sei muito bem é a sua definição... :s

Mais tarde, tive a minha doçura do dia: o Espanhol mandou-me mais um carinho, e realmente, ele mima-me e aconchega-me duma maneira bonita e doce que me encanta!

Para finalizar, falei com a minha mana mais velha, que me aconselhou sabiamente e me distraiu o suficiente, e voltei ao meu normal... Se é que eu tenho um estado "normal"... lol

Mas eu bem andava a adivinhar estas tormentas... :p

Enfim, sobrevive-se! :)

Noite serena, manhã atribulada!

Mais uma vez, verifico que...
Tenho muitos Homens na minha Vida...
Mas nenhum na minha cama... lol

A noite foi serena, sem novidades!!!

Já esta manhã, fez ecoar a velha música dos Doors... "Strange days have found us..."

Continuo a não acreditar em coincidências e tive uma surpresa hoje de manhã, que ainda estou a matutar nela... E foi uma boa surpresa, imaginem se fosse má!!!

Adiante... regresso ao work!

PS: Hoje, o Mau Feitio está pior que o costume (vi-o de manhã, também, mas não tem nada a ver com as boas surpresas), mas já estou melhor do nariz e já lhe sinto o cheiro melhor...lol

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Filme quase de terror?!?!? Nããããããã...lol

Mais um dia estranho na minha vida!
Mais um, e desta vez sem os chocolatinhos a atormentar! lol
Às vezes, acho que a minha Vida não dava um blog, nem o meu blog dava um programa de rádio, na verdade, acho que a minha vida dava uma daquelas novelas mexicanas dobradas em português do Brasil, tortuosas, surpreendentes e quase sem nexo!!! lol
Ou isso, ou um filme quase de terror, com o regresso dos mortos-vivos...lol

Passo a contar:
Hoje esteve (e ainda não deixou de estar, só piorou) um frio de rachar!
Bem agasalhadinha, saí para o trabalho, convencidíssima que iria apanhar gelo no caminho! Nada! E estava solito, mais uma vez, cheguei toda contente ao trabalho!

E no trabalho, toca de abrir os mails e...

O Espanhol disse-me, de novo, umas coisas tão bonitas que fiquei toda contente!!!
É engraçado como as pessoas entram na nossa vida, vindas do nada, e se instalam serenamente no nosso coração... Bendita a hora que fui ao Sul de Espanha, nem nunca imaginei conhecê-lo (eu tinha uma opinião pouco favorável da maioria dos espanhóis, confesso, mas admitindo sempre as excepções...), mas realmente, algo me dizia que eu devia ir naquela viagem!

E passei o resto da manhã num lufa-lufa desgraçado, quando dei conta eram quase horas de almoço... Aí, vou espreitar o messenger e...

Ok!! Não acredito em coincidências há muito tempo, e continuo sem acreditar!!!
O Caçador apareceu na net, depois duns meses ausente... E dois dias depois de sonhar com ele...

Nop! Não há coincidências...
Estivemos, com intervalos pelo meio, claro, que o trabalho chama, a conversar um bom bocado, a rever a nossa "relação" (ou "ralação"?) anterior... O Passado tem destas coisas, de vez em quando acena-nos para nos lembrar de alguma coisa... Ou para nos fazer ver que existem pontas ainda soltas... Huummmm...

Isto dos "defuntos" reaparecerem, tem muito que se lhe diga... lol

Ao fim do dia, despedi-me dele e vim para casa, quase congelando pelo caminho, mas cheguei sem aventuras e com 3 garrafas de vinho gentilmente oferecidas por um colega... :)
A casa estava quentinha à minha espera, acolhedora, liguei a net (viciozinho...), e quem aparece 5 minutos depois!?!??! O Dragãozinho!!! :D
Em trabalho, disse ele, quase não falámos, mas lavei a vista... eheheh :p

Um dia cheio de Homens e ainda não terminou!!! A ver vamos... lol

Mas quem eu queria ver... E que tive de dar um jeitinho pra conseguir ver... Ah... Tenho saudades do Teu cheiro, Mau Feitio! (Porque estou com o nariz entupido da gripe do Natal... lol )
Tenho saudades tuas e não gosto de te ver tristinho... E de não saber porque estás assim... Ai... Porque és tão complicadito?!?!? :s

Homens!!!
Não se pode viver com eles, não se pode viver sem eles!!!
lol

E pronto, mais um dia se passou, agora aguarda-se a Noite, que dizem ser boa conselheira...

:)

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Chocolates à noite, Castigo na certa!

A noite passada, num acesso de palermice crónica ou de hormonas destrambelhadas (aponto mais para esta última), lembrei-me de comer chocolates!

Daqueles com creme, os fantásticos bombons Rajá, que sabem a fruta, a infância, a serão sossegado!...

Pois então, aqui a espertinha, lembrou-se de comer uns 6... Poucos, tendo em conta que o saquinho trazia uns 16...lol

Como se não bastasse a doçura dos chocolatinhos, e num ataque de... ansiedade? hormonas doidas?, ainda se lhes juntaram uns amendoins fritos com mel, daqueles do tio Basílio, só para descontrair...

BURRA!!!! :s

O problema não é serem doces, nem engordar, nem nada disso! Essas pequenas consequências dos meus actos gastronómicamente tresloucados não me afectam muito, apesar de querer (não muito desesperadamente, como se vê) emagrecer uns quilitos...

O problema é que comê-los pouco antes de dormir dá-me direito a pesadelos! Ainda não sei se é só por causa do chocolate, que me estimula mais do que o café (teoria comprovada numa noite em que não preguei olho por ter bebido um chocolate quente depois do jantar), se é devido ao açúcar, mas o certo é que passo sempre noites agitadas quando me meto nestas aventurinhas...

Resultado: depois duma noite bem mexida, com sonhos agitados e cansativos (daqueles em que não descansamos nem a dormir), ao chegar à parte gira (com o Caçador a dar-me um abraço), o bendito do despertador avisou-me que eram horas de acordar...

É sempre assim: uma noite agitada, às vezes má, e na parte boa... Pi Pi Pi Pi Pi do telemóvel!... GRRRRRRRRRRRR!!!

Bem, acordei mal-humorada, claro!

Arrasto-me pela casa, com um olho aberto e outro fechado, arranjo-me, arrasto-me novamente até ao carro e lá vou eu pró trabalhinho, já mais bem dispostinha porque estava um Sol radioso, apesar de estar um frio de rachar!

No trabalho, abro o meu mail e... voilá!

O Espanhol tinha-me mandado uma mensagem tão bonita que fiquei toda derretida e de sorriso nos lábios o resto do dia!!! :)

Além disso, recebi os primeiros (e únicos, até à data) comentários ao meu blog! :)
É giro, isto...lol

Ando numa maré de feitio tão boa, que se vier um tsunami, ninguém me vai conseguir aturar!!! lol

Bem... São horas de tomar um duche e ir prá camita... Sem chocolates à ceia!

:)

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Computador de Mau Humor


Hoje o meu computador do trabalho acordou de mau humor.

Bloqueou, parou, foi abaixo, tive direito a tudo!!! :(
Andava eu a tentar "PDFar" um ficheiro de PPT, quando o resultado final acabou por ser um ficheiro PPT de 4Mb transformado num PDF de 40 Mb!!!!!

Desisti e peguei noutras coisas pra fazer, mas com isto tudo, e entre trocas de mails profissionais, já eram quase horas de ir embora... Não foi um dia muito produtivo, não... :(

Depois, como qualquer lady que se preze, fui às compras!!! lol
Coisas para a casa, principalmente, para compensar ter comprado 6 pares de meias de ligas gírissimas na Calzedonia! :)

Moral da história:
Apesar dos pesares, hoje foi um BOM DIA! :)

sábado, 3 de janeiro de 2009

Ano novo, vida nova??

O que dizer do novo ano? 2009...Hummmmm......

Vai ser um ano diferente. Sinto-o. 2008 foi um ano muito intenso, este também já promete, tanto na intensidade como na diferença...Em quê, não sei, mas estou curiosa, interessada, animada! :)

E claro, no momento da Passagem, no momento das passas e dos desejos... Vieram também as resoluções!!!Chamem-lhes "resoluções de Ano Novo", mas não são bem de Ano Novo, são "resoluções porque sim"!!! lol

Algumas delas são simples, outras um pouco mais complicadas:
- Ver velhos amigos, que o tempo e a distância não têm permitido o reencontro,
- Cultivar as velhas e novas amizades,
- Emagrecer uns quilitos (só uns 5, e depois de ter atingido o belíssimo valor de 130 de colesterol, acredito que tudo é possível! lol)
- Cultivar a minha mente, o meu coração, a minha alma, o meu corpo,
- Amar,
- Sonhar,
- Escrever (aqui já entrou este blog!)
- Rir, rir muito, sempre que puder!
- Chorar quando me doer (sim, não estou à espera dum Ano sem lágrimas, sou crente mas não ingénua...lol), permitindo que passe a dor mais depressa,
- Mimar e ser mimada,
- Fazer mais exercício (e mais exercício íntimo, de preferência...lol) e praticar mais alguns desportos "radicais",
- Fazer uma boa acção por dia, nem que seja como a de há uns dias, de encontrar uma minhoca perdida e pegar nela, devolvendo-a à terra boa,
- Tirar moooooontes de fotografias deste belo mundo e de pessoas!
- Diminuir a minha pegada ecológica, (andei a ver no site da EDP o meu perfil de eficiência energética e não estava mal, mas tenho de melhorar isto... E lembrar-me de reutilizar os benditos sacos das compras!!! Ainda bem que faço reciclagem e nisso sou muito certinha...)
- entre outras que me hei-de lembrar depois e praticá-las na hora devida!

Ano Novo e Vida Nova, claro que sim!!! Mantendo os bons hábitos da Vida Velha e esquecendo os Maus hábitos!!!

E para todos vós, desejo...Um fantástico 2009!!!

A minha 1ª vez


Hoje é a minha 1ª vez...

A criar um blog, claro, julgavam o quê???? :p


Vai de encontro às minhas "resoluções de porque sim", que "resoluções de Ano Novo" há muitas!!!


Já as publico, agora estou na fase inicial de ver como isto funciona...


Inté!!!